Resenha Vale dos Anjos_Leandro Schulai

O Vale dos Anjos
Titulo: O Vale dos Anjos_ o Torneio dos Céus
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Seculo_ Selo: Novos Talentos da literatura Brasileira
Pág: 414
Skoob: Aqui


Sinopse:
A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo.

Resenha:
 Dimitris e um jovem apaixonado por sua esposa Mariah com quem é casado e vive feliz.
Até o dia em que morre e depois de ser julgado vai para o paraíso, mas lá ele não e feliz, sente muito a falta de sua amada e voltar para ela passa a ser uma obsessão.
Depois de chegar ao paraíso fica surpreso com a organização que encontra lá. mais Parece uma extensão da terra, mas so com coisas boas. Enquanto ainda era vivo, por ser tímido, não tinha amigos, mas no paraíso fez amigos sinceros. 
E Com a ajuda dessas amigos, se inscreveu para participar de um torneio, em que o vencedor seria transformado em um anjo-semideus.
A partir dai, vencer esse torneio passa a ser seu maior alvo, pois com a poder de um anjo-semideus, ele pode voltar a viver ao lado de Mariah, mesmo que ilegalmente.
Por isso começa a treinar com o mestre Raimerez.
Quando o Torneio começa ele percebe que não sera fácil, mas se prepara mais a cada dia.
Ele e seus amigos terão muitas surpresas e desafios pela frente.

Minha Opinião:
Essa historia é diferente daquelas que estou acostumado a ler, por que fala do Depois da Morte.
Me encantei com a profundida-de e a sinceridade do amor de Dimitris e Mariah. E a luta dele pelo seus sonhos é um exemplo a ser seguido.
Queria também elogiar a capa por ter sido muito bem feita, fiquei encantado com o desenho, que traz um tom de realidade.
A letra está num tamanho bom, e grande também. a Folha e branca, e a divisão dos capítulos foi bem feita...

Nota:

Book trailer:

Autor:
Foto -Leandro Manzione Schulai
Nascido em 1986, Leandro Schulai jamais imaginou que um dia se tornaria escritor. Com formação acadêmica voltada para a informática (Formado em Processamento de Dados pela Universidade São Judas) seu despertar para a escrita aconteceu muito antes de ingressar na faculdade, aos 15 anos. Onde ao escrever uma redação para a escola utilizando os próprios colegas da classe como personagens, percebeu que deveria investir na carreira. A ideia de O Vale dos Anjos surgiu alguns meses depois, mas primeiramente a história começou apenas como um hobby. Anos após ter iniciado e vendo o potencial da história, Leandro resolveu investir no seu projeto e hoje o livro tornou-se seu primeiro trabalho desenvolvido como escritor.

Um comentário :

  1. Oi Leandro,
    Já tinha ouvido falar desse livro anteriormente, entretanto não fiquei nem um pouco curiosa por ele. Não sei, acho que realmente não faz meu estilo, rsrsrs. Bom, mas se você gostou do livro só pode ser bom!
    OBS: já estou seguindo o blog, adorei ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir