Coluna Melhores Sagas: Ciclo da Herança


              O Ciclo da Herança, que é mais conhecido pelo nome do primeiro livro Eragon, era primeiro para ser uma trilogia, porém acho que o Christopher Paolini se animou e escreveu 4 livros, o que foi muito melhor, porque se fossem apenas três muita coisa da história se perderia...
                A série (tem o filme do livro, porém é completamente diferente, e eu recomendo mil vezes o livro, mesmo) e conta a história de um garoto (que pasmem) se chama Eragon (nome do primeiro livro), ele mora com o tio e com o primo e um belo dia ele acha um ovo de dragão, e aí que tudo começa. Como sempre tem um senhor que irá o ajudar e vai ser alguém muito importante e tem um vilão super malvado para combater. Porém o diferencial é o nosso personagem principal, cheio de defeitos, mas completamente cativante.
                A série é composta pelos livros: Eragon, Eldest, Brisingr e A Herança, e durante os quatro livros Eragon e Saphira percorrem um longo caminho até enfrentarem de vez o seu destino. Acompanhamos um crescimento incrível do personagem principal, que no último livro da série não é mais o mesmo, apesar de continuar tendo a essência parecida do garoto que encontrou o ovo de dragão no primeiro livro.
                A narrativa de Paolini é leve, creio que a tradução ficou boa (porém não posso opinar de verdade porque ainda não li a série em inglês), os livros são bem diagramados, eu particularmente amo as capas e acho os títulos muito interessantes.
                Uma curiosidade é que o autor começou a escrever o primeiro livro com 15 anos e lançou primeiramente por conta (algo que os gringos chamam de self-publishing, ou algo assim), e pela venda surpreendente uma editora se interessou e então foi um sucesso.
                Vale muito a pena comprar, e a série traz uma mensagem muito legal e mostra que nem sempre um mundo de fantasia pode ser perfeito, mas que sempre se pode lutar para que ele ao menos seja bom o suficiente para que haja felicidade para todos que lá vivem.





















Postado por Bibiana Carneiro


Eu participei do NaNoWriMo (um projeto de escrever cinquenta mil palavras em um mês) e consegui! 
Amo filosofia e história, são minhas matérias preferidas. E agora oficialmente estou no terceiro ano do Ensino Médio, vestibular me aguarde!!
Meu sorvete preferido é de flocos. 
E essas são algumas informações aleatórias sobre mim, espero que tenham gostado do post! Beijinhos

3 comentários :

  1. Nossa que legal, a sinopse é muito interessante, fiquei curiosa para ler os livros. Indiquei seu blog pra um selinho, dá uma olhada http://sobangulos.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html , bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada, tem que avisar o dono do blog. Eu sou apenas colunista :3 Mas agradeço por ele.
      beijinhos

      Excluir
  2. Olá, obrigada :3 (apesar do blog não ser meu e.e)
    Beijinhos

    ResponderExcluir