Resenha Weigon Estrander~Vagner Penna


Titulo: Weigon Estrander e a sociedade da Espada negra
Autor: Vagner Penna
Editora: APED
Pág: 140
Gênero: Fantasia/Ficção
Skoob: Aqui

Oi gente tudo bem com vocês?(espero que sim). Então hoje eu vim aqui pra resenhar o livro do meu querido amigo Vagner. Notaram que eu não coloquei a sinopse ?! É por que o livro é muito pequeno, e a sinopse é quase uma resenha da historia, e se eu colocasse ninguém ia querer ler a resenhar depois. Entenderam?!
Mas vamos ao que interessa neh?! 

Resenha:
A historia se passa em Atrion, um planeta localizado num sistema solar próximo da terra.
Seikan(um daquele vilões, que quer dominar o mundo kk) tentava incessantemente controlar toda Atrion, usando Magia Negra e sendo ajudado por criaturas horrendas que eram movidas pelo sangue.
O livro se inicia com uma batalha da Tríade contra os exércitos de Seikan; a Tríade era formada pela união de 3 raças, sendo elas: Homens, Gárgulas e Ainans;  enquanto eles batalhavam Amauru e Enila adentraram o castelo de Seikan para encontrar e destruir todas as fêmeas dos Manaias( essas criaturas eram quase uma maquina de matar, e as fêmeas criavam exércitos deles para Seikan, e sem elas ele não teria mais Manaias e seu exercito estaria falido). Eles conseguem encontrar as fêmeas e destruir todas, dando assim uma enorme vantagem para a Triade, que depois de um tempo venceu a batalha, pois Seikan sem o seu exercito não era mais nada. Seikan foi derrotado e aprisionado em um lugar de onde não poderia sair.
Mas para se ter a vitoria houve sacrifícios, e o sacrifício deles não foi pequeno ( mas não vou contar pois e spoiler).

Isso que acabei de contar era só o prologo, pra vocês entenderem melhor o resumo da historia então continuando...

 Depois de muito tempo, Seikan retorna e agora mais forte do que antes. Ele foi dominando os reinos de Atrion um por um e destruindo tudo e todos em seu caminho, até que o único Reino faltando era o Reino Leste.
A esperança do Reino Leste vencer essa guera literalmente caiu do céu. Uma enorme meteorito negro com propriedades magicas havia caído naquele reino,e dele foi mandado forjar uma poderosa "Espada Negra", a unica arma capaz de derrotar o poderoso, mas não indestrutível Seikan. 
Assim que a espada foi forjada, o jovem Weigon, filho do ferreiro a tocou, e então ele foi escolhido pela a espada como o homem de coração puro que a ia empunhar.
Isso era por que a espada fazia despertar, o lado negro de todos. E só uma pessoa de coração puro poderia empunhar a espada e não ser dominado por ela.
Agora que a espada estava forjada uma nova Tríade formada, o reino leste parte para a batalha final, que ira decidir pelo futuro de toda Atrion.
O que o destino terá reservado para eles ?
Leiam e descubram...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu achei esse livro muito bom, o autor soube desenvolver muito bem a historia, mesmo a maioria dos leitores terem preconceito por ser um livro bem fininho, já vou avisando que a historia é bem desenvolvida.
O texto é bem direto o que deixa a leitura mais agradável.
A leitura flui muito, tanto que consegui ler o livro em uma sentada só literalmente.Os personagens foram muito bem construídos, e me cativaram muito.
Eu sinceramente não gostei muito da capa, mas isso não é tão importante , o importante mesmo e o conteúdo. A diagramação é bem legal, principalmente umas espadas no canto da pagina no inicio dos capítulos.
Eu vi em uma outra resenha desse livro o seguinte dizer:
"Como todo autor iniciante e que publica o seu primeiro livro, Vagner comete erros, como repetir muitos nomes dos personagens em uma única página"
Eu não acho que isso seja um erro, e sim uma forma de escrever. Alguns autores gostam de escrever assim eu mesmo já vi autores MUITO famosos, Internacionais ainda por cima que fazem a mesma coisa.
Eu não concordei com essa opinião, mas enfim, cada um pensa de um jeito neh?!

Vou dar 5 estrelas para esse livro, super recomendo, ele é um livro de muita qualidade, uma historia bem original, que deixa o leitor muito grudado nas paginas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por hoje é só gente espero que curtam a resenha, e deixem seus comentários e opiniões ai, que respondo todos.
Postado por Leandro Borges.



4 comentários :

  1. Obrigado Leandro por disponibilizar seu tempo e o espaço do seu blog ao meu livro.

    ResponderExcluir
  2. li muito por alto. mais gostei, tem uma otima absorção das estorias, muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andre Penavi, Fico Feliz que tenha gostado...

      Excluir