Resenha Weigon Estrander~Vagner Penna


Titulo: Weigon Estrander e a sociedade da Espada negra
Autor: Vagner Penna
Editora: APED
Pág: 140
Gênero: Fantasia/Ficção
Skoob: Aqui

Oi gente tudo bem com vocês?(espero que sim). Então hoje eu vim aqui pra resenhar o livro do meu querido amigo Vagner. Notaram que eu não coloquei a sinopse ?! É por que o livro é muito pequeno, e a sinopse é quase uma resenha da historia, e se eu colocasse ninguém ia querer ler a resenhar depois. Entenderam?!
Mas vamos ao que interessa neh?! 

Resenha:
A historia se passa em Atrion, um planeta localizado num sistema solar próximo da terra.
Seikan(um daquele vilões, que quer dominar o mundo kk) tentava incessantemente controlar toda Atrion, usando Magia Negra e sendo ajudado por criaturas horrendas que eram movidas pelo sangue.
O livro se inicia com uma batalha da Tríade contra os exércitos de Seikan; a Tríade era formada pela união de 3 raças, sendo elas: Homens, Gárgulas e Ainans;  enquanto eles batalhavam Amauru e Enila adentraram o castelo de Seikan para encontrar e destruir todas as fêmeas dos Manaias( essas criaturas eram quase uma maquina de matar, e as fêmeas criavam exércitos deles para Seikan, e sem elas ele não teria mais Manaias e seu exercito estaria falido). Eles conseguem encontrar as fêmeas e destruir todas, dando assim uma enorme vantagem para a Triade, que depois de um tempo venceu a batalha, pois Seikan sem o seu exercito não era mais nada. Seikan foi derrotado e aprisionado em um lugar de onde não poderia sair.
Mas para se ter a vitoria houve sacrifícios, e o sacrifício deles não foi pequeno ( mas não vou contar pois e spoiler).

Isso que acabei de contar era só o prologo, pra vocês entenderem melhor o resumo da historia então continuando...

 Depois de muito tempo, Seikan retorna e agora mais forte do que antes. Ele foi dominando os reinos de Atrion um por um e destruindo tudo e todos em seu caminho, até que o único Reino faltando era o Reino Leste.
A esperança do Reino Leste vencer essa guera literalmente caiu do céu. Uma enorme meteorito negro com propriedades magicas havia caído naquele reino,e dele foi mandado forjar uma poderosa "Espada Negra", a unica arma capaz de derrotar o poderoso, mas não indestrutível Seikan. 
Assim que a espada foi forjada, o jovem Weigon, filho do ferreiro a tocou, e então ele foi escolhido pela a espada como o homem de coração puro que a ia empunhar.
Isso era por que a espada fazia despertar, o lado negro de todos. E só uma pessoa de coração puro poderia empunhar a espada e não ser dominado por ela.
Agora que a espada estava forjada uma nova Tríade formada, o reino leste parte para a batalha final, que ira decidir pelo futuro de toda Atrion.
O que o destino terá reservado para eles ?
Leiam e descubram...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu achei esse livro muito bom, o autor soube desenvolver muito bem a historia, mesmo a maioria dos leitores terem preconceito por ser um livro bem fininho, já vou avisando que a historia é bem desenvolvida.
O texto é bem direto o que deixa a leitura mais agradável.
A leitura flui muito, tanto que consegui ler o livro em uma sentada só literalmente.Os personagens foram muito bem construídos, e me cativaram muito.
Eu sinceramente não gostei muito da capa, mas isso não é tão importante , o importante mesmo e o conteúdo. A diagramação é bem legal, principalmente umas espadas no canto da pagina no inicio dos capítulos.
Eu vi em uma outra resenha desse livro o seguinte dizer:
"Como todo autor iniciante e que publica o seu primeiro livro, Vagner comete erros, como repetir muitos nomes dos personagens em uma única página"
Eu não acho que isso seja um erro, e sim uma forma de escrever. Alguns autores gostam de escrever assim eu mesmo já vi autores MUITO famosos, Internacionais ainda por cima que fazem a mesma coisa.
Eu não concordei com essa opinião, mas enfim, cada um pensa de um jeito neh?!

Vou dar 5 estrelas para esse livro, super recomendo, ele é um livro de muita qualidade, uma historia bem original, que deixa o leitor muito grudado nas paginas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por hoje é só gente espero que curtam a resenha, e deixem seus comentários e opiniões ai, que respondo todos.
Postado por Leandro Borges.



3 comentários :

  1. li muito por alto. mais gostei, tem uma otima absorção das estorias, muito bom

    ResponderExcluir