Resenha Drácula-Bram Stoker-Edição Bilingue

Oi gente tudo bem com vocês ? Queria dizer pra vocês que o nosso colunista Kelvin está com uma resenha para postar, mas deviso a falta de tempo eu irei postar pra ele. Então créditos da resenha a ele.

Titulo: Drácula
Autor: Bram Stoker
Editora: LandmarkCategoria: Literatura Estrangeira / Terror
Onde Comprar: Saraiva / Amazon
Pág: 432
Edição:
Idiomas: Português/Inglês

Resenha:
Recentemente, parece que eles estão em todos os lugares. Eles abandonaram seus caixões empoeirados, seus castelos góticos e entrou nas páginas das revistas, assumiu nossas TVs, invadiu nossas estantes e quartos, até mesmo no nosso freezer. Não há como escapar. Sim, me refiro aos vampiros, em toda sua época de chupador de sangue, ódio por alho, sedutor, sobrenatural e espumante.
Porém este não é um vampiro qualquer. Este é Drácula, o conde do mal que vem inspirando a imaginação de muitos atravessando século, o monstro morto-vivo que desencadeou uma mania, e o pai de toda literatura de vampiros modernos. Em certo sentido, Drácula é o mito do vampiro.
Mas Drácula não foi de modo algum o primeiro vampiro. Na verdade, o trabalho de Stoker pega emprestado muitos trabalhos anteriores e o folclore, utilizando e descartando algumas idéias, assim como as histórias de vampiro vem sendo construídas até hoje. Ao longo dos anos, os vampiros foram revigorados, transformados e adaptados conforme a necessidade de cada geração.
Escrito em 1897, Drácula introduz uma criatura sobrenatural épica, o vampiro. Sombrio e cruel, assustador e sexualmente atraente, este é, provavelmente, o epítome de todos os personagens maus. Stoker tem uma excelente maneira de nos mostrar o fascínio sexual do Conde Drácula que eu nunca vi no cinema.
Quando Jonathan Harker visita a Transilvânia para ajudar o Conde Drácula com a compra de uma casa em Londres, ele faz descobertas terríveis sobre seu cliente e seu castelo. Logo em seguida, uma série de incidentes perturbadores desdobra na Inglaterra: um navio não tripulado é destruído em Whitby; marcas de perfuração estranhas aparecem no pescoço de uma jovem mulher, entre outros acontecimentos que não cabe aqui falar. Na batalha que se seguiu de inteligência entre o sinistro Conde Drácula e um grupo de adversários determinado, Bram Stoker criou uma obra-prima do gênero horror.
Uma das qualidades mais notáveis ​​de Drácula é a força de sua personagem feminina principal. Mina Murray, que se casa com Jonathan no meio do romance e se torna Mina Harker, é surpreendentemente fundamental para o desenvolvimento da história. Além de ser uma dos principais narradores da história, Mina também ajuda a conduzir a trama com sua inteligência e desenvoltura.
Drácula está a par com os padrões contemporâneos de várias maneiras, tornando-se uma leitura fácil para os leitores modernos. Com suas muitas qualidades intemporais, Drácula vai permanecer um clássico do horror.
Na busca de uma história paralela estranha, poderosa e medonha nossa mente reverte para os contos de Edgar Allan Poe, Frankestein, O Médico e o Monstro... porém Drácula é mais fascinante do que qualquer um destes, sem desmerecimento.







Nenhum comentário :

Postar um comentário