Resenha "A Estrada da Cura"-Neil Pearl-Editora Belas Letras (Parceira)


Oi Oi Gente como vocês devem ter visto aqui acima, a resenha de hoje é sobre o livro "The Gost Rider"(A Estrada da Cura). Ele foi cedido pela nossa editora parceira "Belas Letras" para a resenha a um tempo, mas como é um livro nem grande demorei um pouquinho, além de que tinha alguns outros na frente. 
Sem mais delongas Vamos ao Post...
Encontre o Livro no Skoob (^^)

A historia começa com Neil em sua casa do lago, em um dia chuvoso, preparando seu ultimo café da manhã, antes de pegar a estrada com sua moto. A partir daquele momento sua moto seria sua única companhia, por 14 meses, e tudo que ele iria usar estava nela; roupas, agasalho, barraca, saco de dormir, ferramentas e um galão de gasolina. 
O motivo dessa viagem louca, é tentar, achar uma razão pra continuar vivendo. Depois que sua filha Selena morreu em um acidente de carro, sua esposa Jackie mergulhou em uma tristeza profunda e depois de um ano também morreu acometida de câncer.
Com tudo isso Neil perdeu a Alegria, a esperança e a fé. 
"A unica razão pela qual estou vivo é porque eu não consigo morrer"
A sequencia do livro é ele descrevendo as paisagens por onde passa, lindas por sinal, os lugares onde para; restaurantes, hotéis, e as pessoas com quem cruza ao longo dos seus dias.

Esse livro traz uma leitura leve, e ao contrario do que parece, não é auto-ajuda. É uma historia real, de um momento na vida de Neil Peart, um baterista de uma banda de rock.
Os lugares por onde ele passa são descritos com a carga emocional do momento em que vive.
Por vários momentos, a leitura nos da uma sensação de nostalgia ou depressão, não sei dizer exatamente. Mas eu gostei do livro, tem uma capa linda, é muito bem escrito. Só poderia ser um pouco menor.
Um livro, onde não tem aventura, drama, suspense, mas só descrição de lugares, onde nem todos conhecem, se torna muito cansativo ler 511 paginas...
Então gente por hoje é só, espero que vocês tenham gostado...
Beijos e Abraços a Todos. 






8 comentários :

  1. Eu comecei a ler o livro, e só li duas páginas, mas algo está dizendo na minha cabeça "leia esse livro" mas por ser só descrição de lugares me desanimei um pouco. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ita é um pouco Broxante, mas um dia que você estiver com depressão pegue ele e leia. Vc vai achar perfeito pro momento :))
      Abçs.

      Excluir
  2. Que delícia de leitura..quero também..gosto de livros assim,acho que a leitura flui rapidamente.
    Resenha ótima..
    bjs
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tu conseguiu passar na resenha exatamente o que eu venho pensando enquanto leio este livro... hehehe
    tá meio cansativo, mas logo termino (eu espero pelo menos)

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra Hehe
      Quando terminar quero logo ver a resenha ein...
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Leandro ,
    Adorei a resenha , esse livro é bem falado nas redes e sempre me interessou , então um dia eu consegui .... GANHAR EM UM SORTEIO kkkk essa semana e estou ansioso com a leitura ;) Deve ser bem interessante a proposta do livro , gosto dessas leituras que flui bem rápido , então vamos lá com o livro \õ/ já falei e vou falar de novo , suas resenhas estão melhorando bastante ;) Continue assim uhuuuuu hahaha
    Abraços !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan,
      Parabéns Filho, EU não sei se você vai gostar muito mas vamo lá. Mesmo ele sendo um pouco cansativo é uma leitura boa.
      Tão melhorando mesmo né haha. Obgg ♥♥
      Abraços

      Excluir