Resenha: Estrada Livre-Naila Barboni




Oi Oi Gente, hoje tem resenha fresquinha do livro "Estrada Livre" da autora parceira Naila Barboni que venceu as dificuldades para se tornar parceira do blog. Então eu queria agradecer de coração ♥ a Naila por ter confiado tamanha responsabilidade a mim.
Pessoas... Infelizmente minha vida anda muito corrida fico 6 horas na escola, e 5 horas no serviço, então minha vida anda muito corrida, além disso ainda faco curso de inglês e tals, então fiquei mais ou menos um mês sem postar aqui no blog, prometo que não vai acontecer de novo entao chega de enrolar e...
Vamos ao post>>>
Lilith é da família Barone, família essa que traz uma rixa muito antiga com a família Valfenir. Uma certa noite o avô de Lilith aparece num sonho a ela, e a conta que ela era destinada a ser uma "Patrona" e lutar com a sua vida contra seres sobrenaturais que fazem mal à humanidade. 

O Clã Barone, assim como o Clã Valfenir, é uma família antiga, criada especialmente para combater criaturas malditas os demônios"  (Citação do Livro Pág 72).

Lilith resolve então ignorar esse sonho e mesmo assim ele vinha se repetindo toda noite por um longo tempo.
Até que depois de dois anos o sonho volta e junto com ele, sem nenhuma explicação "Bernardo Valfenir" , ele logo diz a ela que sabia sobre o sonho com seu avô, então Lilith o escuta apenas porque ela nunca tinha falado do sonho para ninguém e logo "Bernardo" saber só poderia ter algo a ver com seu avô(Enzo).
Um tempo depois de os dois conversarem e se tornarem amigos, Lilith é convencida por ele a se tornar uma patrona e aceita a ajuda de Bernardo para treinar.
No começo foi difícil para ela aceitar a amizade de "Bernardo" ainda mais por ele ser do clã inimigo. Mas como num passe de magica "Lili" se vê perdidamente atraída por ele.
Agora nessa nova jornada "Lili" só precisa de "Bernardo e da Espada que seu avô deixou de herança a ela "Estrada Livre". O que ela menos espera é que o mal dentro dela também sera um inimigo a ser combatido.

A historia foi bem desenvolvida, mas eu achei que nos primeiros capítulos ela correu um pouco.
Em uns 5 ou mais capítulos passaram-se anos um ano em cada uma mais ou menos. 
O livro é narrado em 1° pessoa, mas nem por isso a historia fica com falhas, afinal Lilith é bem observadora e consegue pegar bastante coisa que alguns personagens não pegam.
A Capa é muito legal e condiz bastante com a historia, a diagramação é simples mas foi bem feita a revisão também foi bem feita, aparentemente não encontrei nenhum erro.
Enfim de acordo com a proposta do livro a historia é bem original, e eu peguei uma mensagem legal na historia que é que Apesar de todas as barreiras o verdadeiro amor sempre prevalece.
Quando eu cheguei ao final do livro fiquei com um gosto de quero mais, a historia deixou brechas para continuação, mas também teve um final com encerramento tudo que foi proposto no inicio se cumpriu no final.

Chegamos ao final de mais um post e eu espero que vocês tenham gostado eu ando meio desligado do blog mas como eu disse ali em cima cheguei de novo e agora é pra ficar.
Enfim... Beijos e Abraços a Todos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário