Parceria com o Escritor: Ledinilson Moreira




Sobre o Autor:
Nascido e criado em João Monlevade, frequentou as principais escolas da cidade, como: Luis Prisco de Braga, Colégio Kennedy e Centro Educacional. Até mudar para Ouro Preto aos 15 anos, com um único objetivo, estudar tecnologia. Desta forma formou-se em Informática Industrial.
Já morando em Belo Horizonte, graduou-se em Computação, finalizou o MBA em Gestão Estratégica de Negócios, iniciou, o Mestrado em Telecomunicações no INATEL, realizou intercâmbio em Toronto, no Canadá, teve a oportunidade de conhecer todos os países citados na trilogia Portais.
Atualmente é professor na área de computação e gerente de canal em uma multinacional de telecomunicações, participa do selo Sintonia Literária e tem mais 3 livros prontos para serem lançados no segundo semestre de 2013 – A continuação do Portais, outro romance emocionante e um novo trabalho na área e gestão estratégica de negócios.

Apresentação Trilogias Portais
A trilogia "Portais", é um romance-ficção que conta a história de um grupo de universitários que tinham uma vida perfeita na cidade histórica de Ouro Preto – MG, quando descobrem que descendem de clãs superpoderosos. Reféns dos seus destinos, eles terão uma missão muito importante para salvar a vida da humanidade: encontrar as chaves que abrem os Portais, antes que alguém o faça e coloque o planeta em risco. Para isso, irão se unir à filha de um grande inimigo, que os ajudará a juntar as peças de um enigmático quebra-cabeça.
Os personagens dessa trama vão percorrer diversos países – Brasil, Canadá, Bélgica, Holanda, República Tcheca – em busca dos Portais e com a companhia de seus guardiões que, a princípio, teriam a missão de protegê-los, mas nem sempre isso será possível. É aí que entram em cena as habilidades desses jovens heróis, que irão ultrapassar os diversos desafios impostos pela vida.
Portais leva o leitor a viajar para outros mundos, decifrando enigmas, mistérios, agregando conhecimento de culturas distintas. A proposta do livro é inquietar o leitor, com uma história repleta de ação, suspense, mistérios, grandes amores, fortes amizades, traições e descobertas.


Apresentação livro Recomeço
Recomeço é um livro feito para refletir, daqueles que lemos compulsivamente até conhecer todos os detalhes por trás dos mistérios e da vida dos personagens. Um texto repleto de sentimentos, situações engraçadas e reais, fazendo com que o leitor se envolva na narrativa, compartilhe opiniões e se apaixone com a história de Rafael e Luiza.
Rafael é um adolescente rico, que não dá valor a nada e a ninguém. Por isso, acha que pode fazer o que quiser, sente-se acima do bem e do mal. Depois de engravidar e humilhar a namorada, descobre que seu “mundo perfeito” era uma mentira. Um grave acontecimento transforma o destino de Rafael e ele se vê obrigado a mudar de cidade. Mesmo deixando tudo para trás, o remorso, a tormenta e o desespero não deixam que ele seja feliz. 
Aos poucos, percebe que verdadeiros amigos podem surgir de onde ele menos imaginava: os nerds da escola e os irmãos "esquisitos" Juliano e Luíza, a quem ele se apaixona. Uma turma que vai deixando Rafael mostrar que pode ser uma pessoa melhor, mesmo com o segredo que ele esconde. 
Mas o que tanto atormenta esse garoto? A vida para Rafael não será fácil. Se descobrirem esse segredo seus amigos continuarão ao seu lado? Até que ponto uma amizade verdadeira se sustenta? Rafael será capaz de sentir um amor verdadeiro?

Bem-vindo ao Recomeço.





Um comentário :