Resenha Bruxos e Bruxas


Titulo: Bruxos e Bruxas
Titulo Original: Witch e Wizard
Autores(a): James Patterson 
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Carraclini
Pág: 286
Skoob: Aqui

Sinopse:
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Capa :  Linda capa e muito bem elaborada, interessante e que ela tem uma textura macia um pouco diferente da normal.
O desenho foi super bem elaborado, as letras da capa em dourado conseguiram se destacar com o fundo laranja e preto. Outro detalhe bem interessante que  e reparado bem de perto e a forma de dois rostos desenhados na letra B em meio ao fogo da letra.
Parabéns a David Caplam pela maravilhosa capa.

Paginação: As páginas do livro  ficaram em um tamanho ideal, para a mais fácil leitura, pois a maioria das pessoas tem dificuldade de ler letras pequenas.

Uma Questão que é importante ressaltar no livro e a divisão dos capítulos. Muitos escritores dividem o livro em um capitulo com muitas folhas deixando o livro mais cansativo, por que algumas pessoas incluindo eu gosto de dividir a minha leitura em capítulos, mas  neste livro o tamanho dos capítulos e ideal de mais ou menos 2 á 3 paginas cada capitulo.

Resenha:
A vida dos irmãos Allgood esta sendo um pesadelo ultimamente  tudo graças a NOVA ORDEM.
Para quem não conhece a N.O(nova ordem) se caracteriza por ser um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são suspeitos. um governo onde não existe mais livros, filmes, musica e liberdade de expressão.
" A questão e que realmente aconteceu,
esta acontecendo agora conosco
E se você não para e prestar atenção
seu mundo pode ser o próximo."
Wisteria Allgood e Whitford Allgood foram acusados de bruxaria pelo N.O e levados de sua casa no meio da noite, como em um pesadelo. Depois de seu julgamento eles foram levados para o reformatório da N.O, um lugar onde seus piores pesadelos se tornariam realidade.
Comandado pela enfermeira chefe, uma mulher de olhos escuros quase isento da parte branca, um nariz torto e um queixo pontudo com uma verruga peluda na ponta. Jogados em  uma cela suja e escura, com um banheiro sem porta, ao lado de varias outras celas iguais.
Convivendo com seres estranhos e pessoas(ÚNICAS) o único jeito deles escaparem é recorrer ao mundo das sombras, uma terra habitada, pelos perdidos e meia luzes e outros seres das sombras. Nessa jornada eles enfrentam varias coisas,algumas diariamente, como quando precisam passar por uma sala cheia de cães infernais para conseguir pegar comida e água.
Só um milagre poderá tira-los de la, e eles esperam por este milagre.

Minha Opinião:
Ótimo, simplesmente ótimo, palavras com certeza não e uma coisa que me falta mas depois de acabar de ler este livro fique  de queixo caído com certeza não sei o que falar ,simplesmente isso, não nem como explicar o quanto gostei do livro. Livros de Fantasia já são o meu forte e ainda mais livros da Novo Conceito melhor ainda. Além de ter uma narrativa fácil de ser entendida, a sua historia nos prende do inicio ao fim.
 Consegui  ler este livro em apenas dois dias, quase não preguei o olho para saber o que iria acontecer na historia, pois queria chegar ao fim o mais rápido possível.

Agradecimentos:
Queria primeiramente agradecer a Editora Novo Conceito por publicar um livro tão maravilho. Queria poder ler mais livros da Novo Conceito, mas são poucos a chances, sempre quando tiver oportunidade vou ler todos e resenhar com muito prazer.
Queria também agradecer ao autor James Patterson e a autora Gabrielle Charbannet por terem escrito este maravilhoso livro e de ter colocado nele um linguagem fácil e divertida.

Foto -James Patterson

James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

Nota: 


Book trailer:





10 comentários :

  1. Oi, lindão! Passei aqui para deixar um beijo!!!:)

    ResponderExcluir
  2. Me deu uma vontade de ler esse livro.... rs, sua resenha é otima, realmente me deixou louca pelo livro, meu forte n é a fantasia, mas agora... cara, fascinei. obrigada por me proporcionar tal descoberta! bjs e resenhe muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado ainda Estou no começo, mas a minha intenção e deixar todos com vontade de ler !!!

      Excluir
  3. Que bom, já sinto amadurecimento em sua resenha!
    Fiquei com vontade de ler Bruxos e Bruxas, pela resenha
    deu a impressão de ser um livro muito bom. Bjks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um Livro Muito bom mesmo,e muito obrigado sempre pelo apoio !!!!

      Excluir
  4. De fato é um bom livro, vamos aguardar a continuação...

    ResponderExcluir
  5. Gosto tanto quando vejo uma resenha positiva desse livro.
    Quando a editora lançou as pessoas esperaram por mais um livro como os policiais do Patterson e como esse livro é completamente diferente surgiram muitas críticas negativas. Como fã do Patterson é triste ler quando isso acontece.
    De qualquer forma, também gostei muito da obra e já estou aguardando O Dom, próximo livro da série.

    Abraços!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ricardo Também Achei isto, então vamos divulgar, pra mostrar que nos fans somos mais !

      Excluir