Resenha as Flores do Ruanda

As Flores do Ruanda
Titulo: As Flores do Ruanda
Autor: Adelson Correia da Costa
Editora: Livro Pronto
Pág: 426
Skoob: Aqui

Sinopse:
De 06 de abril a 10 de julho de 1994 ocorreu em um pequeno país centro-africano chamado Ruanda uma matança indiscriminada de milhares de indivíduos da etnia tutsi perpetrada pelos hutus com os quais convivem. As Flores do Ruanda é um romance que relata a épica jornada de um ano de duração de uma médica americana, Dra. Isabelle, inserida em um contexto hostil de guerra civil a serviço da Cruz Vermelha Internacional. O seu contato com os pigmeus africanos denominados twas nos apresenta este povo sofrido que, sem ao menos perceber as razões da matança generalizada, foi impiedosamente chacinado. Expulsos do Ruanda pelos hutus, os tutsis se organizam no exílio do Uganda e fundam a Frente Patriótica Ruandesa, grupo guerrilheiro armado que invade o país a partir do Norte, em busca da retomada do poder político central. Este esforço demanda intensas contendas e batalhas sangrentas, motivando a retaliação hutu por meio do genocídio ruandês, que visou o extermínio da etnia opositora. 

Resenha:
Dra. Isabelle é uma linda moça americana, filha unica de um senador e uma tipica dona de casa. Quando aos seus 25 anos, conclui  o curso de medicina teve a oportunidade de fazer um trabalho para a cruz vermelha. E isso segundo seu professor, iria tornar aquela rica menininha mimada em uma mulher madura. Assim Isabelle se viu no Ruanda, um pais africano, que vivia em uma longa guerra de etnia. 
Lá em meio a tútsis e hutus, ela viveu intensamente varias emoções novas. Pode sentir o sabor de ser amada, sem nenhuma pretensão, como uma deusa, por um pequeno e inocente TWA  de nome Tharcisse Mugabe. Conheceu a verdadeira amizade, não por ser rica e bonita, mas pela pessoa que era, conquistou a confiança do desconfiado e arrogante medico Dr. Mike. Caminhou em meio as Flores do Ruanda em plena guerra e foi adorada por uma nação como uma Santa, mas por alguns como uma feiticeira.
Viveu, vários meses, entre o amor e o ódio, a loucura e a sanidade, o sonho e o pesadelo.
Vivei uma guerra, sem saber se iria sobreviver a ela.

Minha Opinião:
Um Livro Indicado para Aventureiros, ou aqueles que gostam de ler uma ótima aventura. Ao ler suas paginas pude ver as cenas de ação ali descrevidas, e era como se estivesse  participando de cada uma delas.
Indico o Livro, para aqueles de idade media, Por suas fortes cenas , recomendo a leitura para pessoas com 16 anos ou mais...

Classificação:

5 comentários :

  1. Oi Leandro.
    A Sandra tinha me indicado esse livro. Todas as vezes que leio uma resenha, fico completamente encantada. Apesar de ter um contexto de guerra, a impressão que tenho é que é muito delicado e aprendizado.
    Tenho que ler! bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leandro. Que resenha maravilhosa. Muito obrigado e parabéns pela redação. Mesmo percebendo que As Flores do Ruanda não alcançou o seu seletivo coração - bom que seja assim - ler a sua elegante resenha é um prazer para mim. Obrigado pela força e divulgação do meu trabalho, querido jovem amigo. O seu sonho de ser escritor, noto que está chegando aos pouquinhos, mas firme. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Abraço, e Obrigado, mas gostei sim do livro pelas aventuras dele...

      Excluir
    2. Ei, sei, Lendro, hehhe. Um abraço.

      Excluir