Resenha Filho da Terra


Titulo: Filho da Terra
Autor: Josy Tortaro
Editora: Literata
Pág: 320
Skoob: Aqui

Sinopse:
A SENSIBILIDADE FERE.
 Você já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se sempre agisse de maneira correta como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo dentro de sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma desconhecida e perturbadora índia. O mundo se refaz de verde e marrom. O chocolate dos olhos dela. O ônix o convida a acreditar quando uma lenda indígena questiona sua legítima identidade. Suas defesas se abalam. Um homem enraizado entre o certo e o errado, ferido pelas escolhas e suas consequências. A razão e o sentimento brigam para guiá-lo. Engolido pela terra, enfrenta a morte enquanto precisa se remodelar. Mas a sensibilidade intrusa desnorteia sua mente.

Resenha:
Eletrizante Sequencia do Livro Marcada a Fogo, e o segundo volume da Saga os Qu4atro Elementos...
Neste Livro o Autora Josy Tortaro, trás a tona a sensibilidade, Lucca Gonçalves e um Aqueologo, e nos seus 32 anos, Começa a descobrir coisas novas sobre sua vida,  levando a um lugar totalmente diferente de onde pretendia chegar. Acontecimentos Misticos, e uma índia misteriosa, tudo isso esta envolvido nessa emocionante trama.
Lucca Gonçalves namora a Sete anos e  tinha marcado seu casamento com a famosa Vitória Cruz Filha do Coronel José Cruz a Autoridade da cidade e um temido homem rico. Lucca imaginava que dali para frente sua vida seria feliz, depois daquele casamento todos os seus sonhos seriam realizados  mas alguns fatos misticos estão mudando todo o rumo dessa historia. A sua Atração Pelo Onix o Brilho estranho daquela pedra quando ele estava por perto  o atraia mais, a descoberta de dons especiais e uma força extraordinária tudo isso era novo para Lucca. De acordo com a Crença da Índia Lucca era o "Raira Ibi" (Filho da Terra).
_Os Espíritos falaram com o pajé Unaí sobre um menino-deus que nasceria da terra_Mesmo a distancia pude sentir a profundidade do olhar que Mainá me lançou_Ele seria filho de Tupã e teria poderes sobre os elementos para proteger sua mãe, nossa Mãe Terra, contra um mal maior do que o homem branco.
Trecho da pág 91...

Depois do fato revelado por Mainá Lucca mudou um pouco de sua percepção, mas ainda não acreditava totalmente na historia contada por ela, ainda mais por se tratar de um lenda indígena.
Mas com o tempo Lucca percebeu certas mudanças em seu corpo fisicamente e mentalmente. Lucca agora não tinha apenas força dobrada, também tinha alguns truques nas mangas como poder ler o pensamento das pessoas através de seus olhos, tinha também audição e visão muito aguçados.
Mas o resto vocês terão que descobrir lendo o livro.

Minha Opinião:
Sinceramente Essa Livro não fica atras Nenhum que eu já li (com exceção da Tia Mari), Muito boa a historia a nossa Querida Josy Tortaro nos conquista desde o primeira paragrafo do livro. Com uma narrativa fácil ele descreve bem os detalhes da historia, as cenas de ação e as até as cenas mais picantes.
Indico o Livro para Todos os tipos de leitores, até para aqueles que não são fãs de Literatura Fantástica, tenho certeza que irão gostar. Não direi que Indicarei para todas as idades, por que algumas cenas picantes não podem serem lidas por algumas pessoas de certa idade, mas indico a todos que tem uma idade indicada para este livro.
Ressaltando que não li o livro Marcada a Fogo Espero que a Querida Josy, posso mada-lo para eu poder ler e resenhar, e claro tê-lo na minha estante por que uma emocionante saga desta não poderá faltar no meu cantinho.
Adorei muito a Capa, uma das mais bonitas que já vi, e a letra das paginas nem se fala super bem divididas e um formato ótimo.

Classificação: 
Sinceramente muito bom, quero muito pra mim, se eu pudesse dar uma nota maior que 5 estrelinhas daria, com certeza, mas não posso então ta ai (contando que pra mim vale mais que 5 Estrelinhas)



Um Pouco Sobre o 1º Livro da Serie:

Skoob: Aqui

Autora:

Josy Tortaro é o pseudônimo de Josimari Stoque Alcantara, publicitária por profissão e escritora por vocação. Seus primeiros escritos datam da infância, poemas nos quais depositava seu desabafo.
Na adolescência, em uma brincadeira com a melhor amiga, começou a criar mundos imaginários, alimentados pela sede de leitura que despertou com os clássicos da literatura.
É formada no curso de Publicidade e Propaganda, atuando principalmente em redação de textos publicitários para diversas mídias, em agências, dando ênfase a seu lado criativo.
Em 2010 criou a saga Os Qu4tro Elementos que teve o primeiro e o segundo volumes lançados pela Literata nos anos seguintes. Os dois últimos livros da série serão publicados de forma independente em outubro de 2013 e o box completo em 2014.
Saindo do universo fantástico, escreveu um romance hot com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, o new adult Insensatez. A publicação acontecerá na Bienal do Livro do Rio 2013, com novo nome: Josy Stoque.
Atualmente concluiu o romance histórico Estrela – Em busca do brilho eterno. Está escrevendo o romance erótico Puro Êxtase, a ser concluído até o final de 2013.
Seu romance de estreia foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013.


Book Trailer:











4 comentários :

  1. Linda resenha, Leandro, adorei!!!! Que fofo!!!! Você precisa se queimar. Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!!! Fiquei muito curiosa para ler o livro!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e Muito bom e o livro você tem que ler os dois da saga....

      Excluir