Resenha Paganus_Simone Odete Marques

Paganus
Titulo: Paganus
Autor: Simone Odete Marques
Editora: Modo Editora
Pág: 342
Skoob: Aqui

Sinopse:
Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova. 


Resenha:

Paganus é o livro de Bruxas mais marcante de moda a minha vida. Depois de muitos livros de bruxos já lidos no estilo de Paganus, nunca tinha lido nenhum assim e ele marcou a minha vida. É uma história simples, mas muito criativa e emocionante. Me apaixonei por Paganus do início ao fim. Além de ser um livro bastante detalhista, Simone consegue contar todos os detalhes com muita facilidade prendendo mais o leitor. É como se você vivesse a história com cada personagem. Se ele corta o dedo (opa isso pode ser um spoiler) você corta também, se ele se molha você se molha também. Mas o livro simplesmente e ótimo e que Deusa abençoe Simone e que venham mais livros assim pra todos nós. Mas vamos a um pouco da história.É uma historia de mulheres fortes e de espírito forte que lutaram bravamente contra a opressão da igreja, por serem hereges Pagãs. Gleide era a chefe da aldeia onde moravam, mãe de Adele, uma linda moça dos cabelos de fogo, que estava grávida e esperava uma linda bebê. Um dia, com um ataque à aldeia levaram uma moça que chamavam de bruxa e ameaçaram o resto da aldeia, mas por ser bom um garoto Diogo Couto avisou a elas para fingirem se converter em cristãs e assim fizeram, mas seu pai não poupou a aldeia e matou todos, então, naquela noite, Diogo Couto fugiu com as duas deixando o pai e o irmão gêmeo para trás e uma vida inteira na corte. Os anos se passaram e a criança já nascida crescia forte e bonita, e com uma missão no coração, a qual a deusa revelaria quando ela atingisse a idade. Depois disso, no final do livro, a moça já estava grande e com a missão... que não foi revelada por completa no livro, espero que seja revelada no livro dois. Amei de coração o livro e espero conseguir ler o segundo, que a propósito está em Pré-venda
Pré-Venda Sanhaim:
Link Aqui.

Autora:
Foto -Simone O. Marques
Formada em Pedagogia e Mestre em Educação, escreve desde 2007, deixou de lecionar para se dedicar à escrita de ficção e fantasia. Tem vários livros e contos publicados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário