Coluna Livros: Resenha Presas

Presas

Titulo: Presas_ A dádiva da escuridão
Autor: Marco de Morais
Editora:Novo Século_Novos Talentos da Literatura Brasileira
Pág.: 283
Skoob: Aqui
ISBN:978-85-7679-951-1
Edição:1  Edição

Sinopse:

A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.


Resenha:
   Esse livro conta conta o nascer de um homem, em meio a sombras de sua própria alma. Quando ele abre os olhos, não se lembra de seu nome, seu passado, como foi parar ali e muito menos onde é ali.
Perdido em meio da nevoa, ele começa uma jornada, seguindo apenas sua intuição. Naquele lugar é difícil saber quando é dia e quando é noite, e isso é um perigo a mais, porque a noite tem criaturas que se alimentam de sangue a solta e ele passa a ser apenas mais uma presa em fuga.
   E assim segue sua caminhada por caminhos as vezes repetidos, e nunca sem uma direção definida. Por mais que ele tenta não consegue se soltar da magia que o prende aquele lugar, e impulsionado por essa magia fica cara a cara com a morte e a desafia 
   É uma história confusa e você precisa ficar muito atento para não se perder nela, mas a atenção vale a pena pelo final totalmente inesperado.
Indicação: 
Recomendo esse livro a todos que se sentem atraídos pela escuridão e gostam de sangue.
Obs. o que não é meu caso.
O Autor:
Foto -Marco de Moraes
Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.


Postado por Cleide Borges: 
Sou Cleide Borges, Moro em pratinha MG, Curso Faculdade de Administração, Gosto muito de ler e resolvi ingressar como colunista nesse blog. Sou Evangélica, Casada, tenho 1 filho que por acaso e o dono deste blog... Vou ajudar nos Posts e nas novidades também. Beijos e Abraços a todos.

2 comentários :

  1. Olá Cleide, bem vinda ao nosso mundo dos livros.
    Adorei a resenha e espero ler outras.
    Comecei o projeto e comemorei muito quando o Leandro começou seu 1º blog, agora vou comemorar outra vez, a Cleide tbm veio para o nosso "Mundo Encantado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra, na verdade sempre fui apaixonada por ler desde criança, e estou muito feliz agora por participar do blog do meu filho.

      Excluir