Coluna Melhores Sagas: Dragões de Éter

                Não se deixe levar pelo nome, Dragões de Éter fala sobre tudo menos de Dragões (talvez dê para considerar no último livro, mas deixemos para lá), a trilogia conta várias histórias de vários personagens, que vão se entrelaçando e formando a história de Nova Ether, um mundo onde a magia existe, assim como fadas e semideuses... Semideuses (não, não são iguais aos de Percy Jackson e nem da mitoliga grega)?É como se fossem os “deuses” deles, mas não posso falar sobre isso porque seria Spoiler do primeiro livro (Eu ainda estou de boca aberta com a frase final de Caçadores de Bruxas).Os personagens (não todos, mas os que eu mais amo) são como se fossem releituras dos Contos de Fadas que tanto conhecemos, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho e por aí vai... Nada de torcer o nariz por isso, a história de infantil não tem nada, cada releitura é um tanto quanto real demais e o autor faz quase como se fossem histórias de terror (está bem nem tanto, mas é)...
                O autor dos livros é Raphael Draccon, um autor brasileiro que me fez ir atrás de toda a literatura nacional de fantasia (antes de ler livros dele, eu não fazia a menor ideia de que o Brasil tinha autores que escreviam Literatura Fantástica, eu sei, eu sei, sou uma desinformada) brasileira. Cara, esse cara escreve muito bem (sim eu tive que escrever assim, quebrando o tom formal). Além de saber estruturar muito bem as histórias (eu PRECISO MUITO aprender a fazer isso com as minhas), ele criou os personagens mais cativantes e ridiculamente reais (eles não são exatamente reais, eu sei, mas é com se fossem) que eu já li.
                A história de Dragões de Éter foi profundamente inspirada (eu acredito, porque depois que você lê os livros, dá aquela sensação boa de que o mundo pode ser bom e que tudo pode ficar bem) e aliada ao talento do Draccon formam a Trilogia mais perfeita que eu já li.
                Sério, eu fiquei tão vidrada na história, enquanto estava lendo, que não parava de ter surtos malucos sobre a história (É sério, não sei como meus amigos me aguentaram). Para vocês terem uma ideia eu chorei após terminar o último livro (e o último livro que eu chorei lendo, foi o último Harry Potter).
                Bem, Dragões de Éter tem três livros, que se você quiser ver a sinopse acesse aqui, porque se eu começar a falar demais, vou ficar dando spoiler e demonstrando a minha revolta sobre (como o autor malvadão separou meu casal preferido, mas fez eu não odiá-lo quanto a isso) certas coisas e ficar vangloriando e colocando um monte de superlativos (totalmente necessários) em cima de todos os livros.
                O que eu tenho a falar mesmo, se você gosta de fantasia (tipo Senhor dos Anéis, Harry Potter) e é ligado a esse universo (meio nerd <3) vocês vão adorar cada pedacinho de Nova Ether, e seus personagens fantásticos.
                Gostaria de aproveitar esse espaço para deixar claro que nossos autores nacionais são fantásticos e se você tem preconceito contra isso você está perdendo as MELHORES histórias e sendo um grandessíssimo idiota, sem contar que está desmotivando os novos escritores e indo de acordo com a nossa elite ignorante que não reconhece quem realmente tem talento e pode levar livros brasileiros para o mercado internacional.
                Espero que vocês tenham gostado, comentem, divulguem e leiam a Trilogia que juro (juradinho) vocês vão amar.

Postado por Bibiana Carneiro. 



Eu fiquei tão fissurada na série que eu fiz Cosplay da Ariane Narin (uma personagem, linda, diva e maravilhosa) no Halloween. Deu um trabalho para fazer a fantasia e explicar sobre quem era em inglês, mas foi o melhor trabalho de inglês de todos!
O primeiro livro que eu li do Raphael Draccon foi Fios de Prata - Reconstruindo Sandman, que é um dos melhores livros que eu já li, com um dos melhores finais (foi um amigo que me emprestou, e ele disse que se soubesse que eu ia ficar fissurada no que o autor escrevia, ele nunca teria me apresentado o autor). 
Deu para perceber que eu amo fantasia, né? 

Um comentário :

  1. Meu namorado não gostou dessa série, eu tenho muuuita vontade de ler. Cada vez mais que ouço falar e tals, mais quero ler haha
    Parabéns pelo post, muito bom.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir