Resenha Mascara - A Vida Não e um Jogo - Luiz Henrique Mazzaron

Máscara

Titulo: Máscara-a vida não e um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Seculo-Novos talentos da Literatura Brasileira
Pág: 366
ISBN: 978-85-428-0055-5
Skoob: Aqui

Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha:
Há historia gira em torno de Lian, um garoto que desde criança já era seguido de perto por Nero, um ser cruel totalmente do mal, com sete anos ele teve sua vida mudada, depois da morte de seu tio carrasco. E foi nessa época que viu o terror de perto, atras daquela mascara.
Com a ajuda de uns amigos ele consegue  escapar e vai para em um lindo lugar, onde vive uma vida normal até os 17 anos. 
Um dia, em uma festa em sua casa, ele é atraído por uma mulher linda "e de Mascara", até um quarto, a partir desse momento começa a ter alucinação, ouvir vozes e chega a ser internado em um ospício. 
Dali ele e raptado e levado e levado para Domus, onde e o protagonista de um jogo em que deve escolher quem tinha o direito de continuar vivo.
Suas opções eram: um estuprador, uma assassina, uma traidora, um covarde, uma trapaceira, uma indiferente, um corrupto, um invejoso, um ladrão, uma sádica e uma covarde.
Aqueles que ele escolhe passa a ser seus companheiros ao longo do jogo. Juntos terão que enfrentar, a falta de comida, tempestades e a companhia nada amigável de Zumbis.
Mas isso é apenas o começo, a luta é cada dia mais forte, e Lian sofre mais a descobrir que o principal alvo do jogo e enfraquece-lo e leva-lo a morte.
E agora como sobreviver, e proteger seus companheiros ?

Minha opinião:
Mascara e um livro, para ser lido de uma só vez( e de preferencia durante o dia ). E também um livro de fácil entendimento, com uma escrita leve e bem elaborada, Luiz consegue prender o leitor do inicio ao fim.
Confesso que fiquei com um pouco de medo, ao ler. Luiz pelo jeito e um Fã de carteirinha de Jogos Mortais. E Que Não um Coisa muito Ruim, pra quem gosta de terror.
Espero que gostem do livro, como eu gostei.
Boa leitura....

O Autor:
Foto -Luiz Henrique Mazzaron

Estudante, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo. Durante o Ensino Fundamental, passou por uma época difícil e encontrou refúgio nos livros policiais e de suspense. Adorador da literatura estrangeira, usou-a como base para suas obras da série Máscara.

Postado Por Leandro Borges...


5 comentários :

  1. Adoro tudo que tente me assustar, ou seja, fiquei bastante curiosa sobre a história e a escrita do autor.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve e me surpreender!

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia.... Sei que Vai se Surpreender, com eu me surpreendi... E Gostei, bastante...

      Excluir
  2. Estou lendo, e estou gostando muito pra falar a verdade eu concordo com você ele tem que ser lido ao dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, Com certeza Romes, e um livro muito bom, e para ser lido ao dia mesmo, como eu disse antes...

      Excluir
  3. Eu gosto de terror e acho que daria uma chance a esse livro. Acho muito importante darmos oportunidade aos livros nacionais.
    Boa resenha! Abraço!!!

    Rolando um sorteio lá no blog. Convido você e todos que acompanham o seu blog a participarem.

    http://ymaia.blogspot.com/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir