Coluna Melhores Sagas: Trilogia A Seleção

Olá gente, vocês já ouviram falar da trilogia: A Seleção? Não? Bem, vocês não sabem o que estão perdendo! 
A Seleção conta a história da América, que vive nos Estados Unidos, ou melhor no que era os antigos Estados Unidos porque por várias causas históricas (algo sobre terceira e quarta guerras mundiais) acabou se tornando Illéa, um país jovem, que divide sua população em castas e é governa por uma família real. 
Existem oito castas, das quais partem da um, que seriam os nobres até a oito, que seriam os mendigos e pessoas que realmente passam fome. América está na casta 5, casta dos artistas, três antes da decadência total, como ela mesma fala...
Acontece que as pessoas raramente tem escolha para mudar de casta, e como também é divido em o que cada família faz, os filhos são obrigados a realizarem aquela tarefa, por exemplo, a família da América é artista, todos os filhos tem que ter algum dom para arte (apesar de que não é bem assim, mas isso vocês vão entender melhor lendo o livro).
Muito bem, esse cenário de castas já dá para caracterizar uma distopia, o que realmente é. Mas para piorar a situação a noiva do príncipe é escolhida através de uma seleção. Como assim? Eles escolhem 36 garotas de varias castas diferentes e levam para o castelo, aonde uma delas será a escolhida pelo príncipe. 
América nunca quis fazer parte da seleção, ela tem um caso com um rapaz de uma casta abaixo da dela, chamado Aspen, e apesar de todas as complicações ela pensa que pode ter um futuro com ele. Só que algo acontece e leva América a se inscrever na seleção. 
E por algum motivo bizarro ela acabada sendo escolhida. E levada ao castelo. Onde ela conhece melhor o príncipe Maxon e seu coração acaba por balançar. 
Porém, além de toda as intrigas da Seleção, as complicações entre esquecer Aspen, ficar com Maxon, ainda há ataques de rebeldes ao castelo e descobertas que podem levar América a desconfiar da história que aprendeu em toda a sua vida sobre como Illéa foi formada. 
A trilogia é escrita pela Kiera Cass, que é uma ótima escritora e interage bastante com os fãs por facebook e twitter, e também é muito engraçada.
Por enquanto só foram lançados dois livros, A Seleção e A Elite, sendo que A Escolhida (foi assim que o último título - The One- foi traduzido) será lançado nesse ano. 
É uma série super engraçada, com a pitada certa de romance, rebeldia e humor. É um livro leve, de leitura fácil, mas que ainda assim nos faz pensar sobre uma série de coisas. 
Super recomendo a trilogia, e não vejo a hora de A Escolhida lançar!
Postado por Bibiana Carneiro.




Eu tenho mania de dar nome para as coisas que eu ganho e que tem forma de animais, por exemplo, na foto vocês podem ver claramente eu e a Berenice, minha vaca-abajur, que eu ganhei do meu irmão de natal.




6 comentários :

  1. Eu não supero essas capas, umas mais perfeita que a outra... só esperando A escolha... nome que eu detestei por sinal... -_- eu vi recentemente que mudou de A Escolhida pra isso, o que deixa as coisas menos românticas... e tals.

    mas enfim...a história é muito perfeita sim, apesar de eu me irritar horrores com Aspen e a América... essas indecisões de triângulos amorosos me iritam profundamente ^-^

    Mas tirando isso a Saga é linda , perfeita e estou louca pela conclusão, e o que mais vier.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha visto A Escolhida em alguns blogs sobre a trilogia, mas A Escolha fica muito errada a tradução SHUASH Mas bem, vamos esperar para ver.
      Siim, as partes do triângulo me deixam irritadinha, mas as partes engraçadas superam tudo!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi! Tenho muita vontade de ler A Seleção. Queria ter lido ano passado, mas não deu. Quero ver se consigo ler esse ano.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro em uma tarde!
    É realmente bom!
    Estou louca para ler o segundo!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é melhor do que o segundo, porque a América fica dramática no segundo, porém tem informações muitooo importantes no segundo ^.^
      Beijinhos

      Excluir