Resenha "O guardião" Nicholas Sparks


Titulo: O Guardião
Titulo Original: The Guardian
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Tradução: Maria Clara de Biase
Pág: 344

Sinopse:
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.


Resenha:
Julie passou por muito sofrimento quando criança. Morava com a mãe que tinha uma atração fatal por bebida de álcool e home nocivo. Quando chegou na adolescência esse combinação resultou para ela não ter mais uma casa para morar. Passou mais de 6 meses na rua, tentando sobreviver sem usar drogas, mendigar, roubar ou fazer coisa pior. Até que Jim apareceu, levou ela para outra cidade, lhe arrumou um emprego, um lugar para morar e mais tarde se casou com ela. O que Julie não esperava é que Jim morreria, e de repente ela se viu sozinha, triste e sem esperança. Em uma noite chuvosa quando o vento batia com força na janela, ela recebeu um presente totalmente inesperado quarenta dias apos a morte de seu marido. Ao abrir o presente que estava em uma caixa, ela encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete de Jim, onde ele prometia que sempre cuidaria dela.
Depois de quatro anos o filhote estava de um tamanho de um cavalo pequeno, por causa dela Julie havia saído da letargia pronta para mar de novo. Singer era um cachorro mimado e emotivo, mas parecia um humano e conseguia se entender perfeitamente bem com ela. Seus primeiros encontros foram decepcionantes, mas ao conhecer Richard se encantou com sua beleza, e coma  forma que era tratada por ele. Quando as coisas pareciam que dariam certo, ela começou a ver Mike o irmão do melhor amigo de Jim, e seu melhor amigo com um olhar apaixonada. Ao se dar conta disso percebe que Mike na verdade sempre a amou, dividida entre dois homens maravilhosos ela faz sua escolha, mas essa escolha ao invés de lhe trazer felicidade, a leva a um mundo de medo. Sem entender direito "Por que ela"  estava vivendo aquele pesadelo começou a ser perseguida por um psicopata vivendo em constante perigo. e  conseguia se sentir segura, quando Singer seu guardião estava por perto.
------------------------------------------------------------------------------------------------

É uma linda historia de fácil identificação com o publico, onde os personagens principais são um mecânico e uma cabeleireira. Muito bem desenvolvida, o autor sabe como prender o leitor, é daqueles livros que a gente não consegue largar querendo saber o que ira acontecer em seguida. E o final não deixa nada a desejar, ou seja tem muito suspense e emoção. Não saberia dizer se o gênero do livro pode ser definido, como romance ou suspense, por que tem um pouco dos dois em doses iguais.
A capa é linda, e em certos momentos da leitura, quando dizia que eles caminhavam na praia por exemplo, ou na excitação antes do primeiro beijo, eu me pegava fechando o livro só para olhar a capa e ter uma imagem definida da cena, perfeita.
Quanto ao resto não identifiquei erros, a letra é agradável aos olhos tem um bom tamanho. Me identifiquei com Julie pois ela não é de ficar olhando os problemas e chorando sobre eles, ao contrario encara todos lutando enquanto lhe restar o minimo de força. E mesmo com tantos que enfrentou desde a infância, estava sempre em busca de motivos, para sorrir.



3 comentários :

  1. Os livros do Nicholas sempre me agradam, até os mais fracos e previsíveis.
    Este com certeza vai entrar para a minha longa lista de desejados hehehe

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei de Nichloas Sparks, mas ultimamente eu estava evitando devido ter muito drama. Esse ano li esse livro e gostei bastante, tem bastante suspense e não todo aquele chororô.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei conhecer seu blog e adorei sua resenha!
    Quero muito ler esse livro, gosto bastante das obras de Sparks e esse parece ser ótimo também. Quero lê-lo em breve.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir