Resenha~A Lenda do Lago Dourado~Editora Dracaena(Parceira)


Titulo: A Lenda do Lago Dourado
Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena(Parceira)
Gênero: Infanto Juvenil, Ficção
Pág: 378
Edição: 1º Edição
Skoob: Aqui

Sinopse:
"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

Resenha:
"A Lenda do Lago Dourado", merece virar uma "Lenda".
David Baltimore, e o garoto mais inteligente de todos os tempos, ele foi aprovado no concurso de Superdotados do governo americano com um QI superior ao de Albert Eisnten. Agora ele irá trabalhar como um cientista para eles. Em sua primeira missão David, vai ao Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, por uma mera coincidência nessa viagem uma tragedia acontece. David é atingido por uma bala perdida, na sua cabeça. O que faz ele ficar em coma gravíssimovegetando numa cama de hospital. Passado algum tempo, todos os policiais envolvidos esqueceram o caso da morte de David por ser um fato comum no Rio, um tiroteio entre policiais e bandidos. Todos os dias A mão de David e sua pequenina irmã o visitam no hospital esperando um milagre acontecer, isso durante muito tempo...
O titulo do livro é "A Lenda do lago Dourado", mas até agora não falei nada sobre ele na resenha então vamos lá:
A lenda do lago dourado, é uma lenda antiga da cidade de Morangovilles, onde a um lago com lindas águas douradas, rés a lenda que o lago tem propriedades magicas e que, quem ver uma luz emanando de dentro do lago e a segui-la ganha poderes mágicos, mas até então isso era só uma lenda. O lago atualmente está totalmente destruído, o Moranreal(empresa de doces da historia) comprou a propriedade de um senhor, e a usa como local para jogar todos os resíduos da fabrica. Deixando o lago sujo e totalmente poluído...
Max o irmão mas novo de David, vem tendo sonhos com esse Lago dourado, e tenta achar um jeito de ir ao local. Então sua mãe consegue um piquenique lá para ela Max e sua irmãzinha. Max no momento que chega ao local, e senta para comer é atingido por uma luz dourada, que o induz, a voltar depois ao lago sozinho pois ele tinha uma missão a fazer a partir daquele momento.
Max desde então não consegue ficar quieto até ir ao Lago, e receber seus incríveis dons.
Max agora era o escolhido da luz para uma missão contra o Agente negro e a Fraternidade da escuridão, ele tinha que ser corajoso e inteligente, pois o mal não podia vencer. Mas Max não tinha poderes como os heróis que vemos na televisão ele era dotado de inteligencia e força, a muita coragem.
E agora Max conseguirá derrotar o agente e livrar o mundo desse grande mal ?
Leiam e descubram...

Minha Opinião:
O livro é ótimo, traz uma narrativa leve, que prende o leitor do incio ao fim. Tenho certeza de que essa historia vai conquistar a nação. A capa e muito bonita, a diagramação e ótima, as letras tem um tamanho bom, e folha amarelada ajuda na leitura princialmente a noite. O livro me surpreendeu muito, cada capitulo termina inciando uma coisa interessante, o que deixa a gente cada vez mais preso...Espero que gostem da resenha como eu gostei de ler o livro.
E outra coisa que me deixou feliz, e que esse livro tem um fim. Já tava com muita saudade de livros que tem fim.


Fotos, Tamanho da Letra, Capa:


Beijos e Abraços a todos...
Postado por Leandro Borges


13 comentários :

  1. Eu não fui tão fã desse livro por causa do final, entende?
    Mas a capa é bacana e a diagramação também.
    Beijos e até,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você Ana. Eu também gostei bastante da historia e da capa... Ela tem um desenrolar muito bom...
      Mas o final deixou mesmo a desejar...

      Excluir
  2. Já estava querendo ler este livro há um tempo, mas sempre faltava oportunidade. E foi até bom, porque pude ler sua resenha e saber mais um pouco da história que havia despertado o meu interesse. Adorei conhecer Max e seu dom. Vou com certeza ler ele e me deixar levar por essas páginas lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele, é muito bom mesmo, mas o final deixa bastante a desejar, mas o resto é tudo muito bom... Espero que goste quando ler...
      Beijos

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tive oportunidade de ler alguma resenha. A capa é realmente muito linda e a historia parece ser daquelas que prendem do inicio ao final, foi realmente bom poder saber mais sobre esse livro que já tinha despertado meu interesse. Com certeza irei comprar e dizer o que achei. Hehe que bom que o livro possui um fim faz tempo que leio livros assim.

    Bunny Crazy (.net)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então achei muito legal ele possuir um fim, a muito tempo não via livros assim..
      Acho que se você comprar não vai se arrepender, boas leituras Beijos...

      Excluir
  4. Parece ser interessante a história!
    Obrigada pela visita e pelo comentário em meu blog!

    Adorei seu blog <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem, interessante mesmo. Tbm adorei seu blog...
      Beijokas... s2
      Lê ...

      Excluir
  5. Oi Leandro! Legal conhecer seu blog. Sucesso sempre ;)
    Gostei bastante da premissa do livro. Parabéns pela resenha
    Bjos

    Samy
    Ficarei feliz com a sua visita... http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o livro é mesmo bem interessante...
      Sucesso pra vocês também, indo visitar o seu...
      Bjus, Leandro.

      Excluir
  6. Obrigado... E um bom livro sim, quando tiver oportunidade leia.

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e simplesmente amei, achei tudo bem construído, principalmente os personagens. Também tem isso que você falou: O Livro tem um fim.
    Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir