Resenha Nora-O Começo-Géssica Soares


Sinopse:
Fonte- Skoob: Aqui
Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera.

Resenha:
Nora sempre fora, uma criança solitária. Tinha seus pais adotivos, seu amigo Pietro e o Carteiro da cidade, Sr. Felipino.
O reino onde ela vivia era grande, mas sua vila era pobre. Ela sempre foi muito linda, mas sua beleza, não muito para conseguir amigos, nem se aproximar de ninguém...
Quando ela completou 17 anos de idade, sua vida foi muda-da completamente. Nora foi levada, ao Núcleo, um lugar onde ela conhecia apenas pelos vários livros que lia. Esse lugar era uma escola para Elfos, Homorundos, entre outras criaturas com habilidades especiais que precisem ser treinadas. A principio Nora achava que era apenas uma turista naquele lugar (ou seja ela só estava conhecendo tudo aquilo, já que era "humana"), mas na verdade ela iria aprender a usar os seus dons escondidos até aquele momento. Com a ajuda de seus novos amigos, Utiles, Lena Junior, e o velho Sr. Felipino, não começa essa jornada.
Mas eles descobrem uma trama maligna, e como todo herói sempre ajuda, eles tentariam proteger o mundo magico de uma catástrofe. E tudo isso causado por uma inútil e antiga rixa entre Elfos e Homorundos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu particularmente ADOREI a historia, o livro é Perfeito em todas as virgulas, pontos, parágrafos, espaços, palavras, frases(enfim tudo). Géssica desenvolveu muito bem a historia no livor inteiro. Não consegui encontrar nenhuma falha na historia, tanto na gramatica como na concordância. A historia é bem direta, e tudo que há nela contribui para deixa-la ainda melhor. A autora utiliza a linguagem padrão no texto, sem nenhuma gíria(não que eu tenha visto.) A leitura é super leve e flui perfeitamente, deixando o leitor colado nas paginas do inicio ao fim.  Todos os personagens foram bem construídos, cada um tem sua personalidade própria( e pasmem eu já vi, vários livros que os personagens são todos iguais, só muda os nomes kk). A capa é linda, muito perfeita mesmo, gostei bastante do design dela. A proposta da historia foi muito boa, o livro promete conquistar vários leitores ao longo do mundo. A historia é muito original, e simplesmente essa leitura foi perfeita e impactante. Espero que gostem como eu gostei de resenhar esse perfeito livro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então Gente Como eu sou uma pessoa muito boa. TEM SORTEIO PRA VOCÊS DO LIVRO !!!
Todo mundo sabe que quando eu gosto muito do livor, eu sempre faço sorteio. E esse não podia ser diferente. Graças a Gessica Soares meu desejo de fazer o sorteio poderá ser cumprido.. 
Basta Cumprir todas as Regras e Participar.


Regras:
Curtir a pagina do blog: O Baú dos Melhores
Curtir a paginas do livro: Nora, O Começo
Seguir o blog pelo GFC:  O Baú dos Melhores
Compartilhar e Curtir a Imagem no Facebook: Nesse Link
Marcar 5 amigos no comentários da foto do Facebook: Nesse Link
Comentar Nessa Resenha do Livro, Deixando o E-Mail.
Validar no Sortei-me: Nesse Link




10 comentários :

  1. Adorei a estória descrita aqui na sinopse e na sua resenha. Muito cheia de mistérios, sobre a Nora e cheia de encantos. Vou tentar ler este livro. Quem sabe, eu o ganhe aqui? Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ganha o livro - meu e-mail: cassiano.lima2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, e já estou de olho neste livro a um tempinho, agora eu vou ganhá-lo aqui. meiriellennascimento@oi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma leitura inocente, que fala de Elfos e Homo rundos e eu realmente ficaria feliz em ler, ja que é uma leitura totalmente diferente do que costumamos ler. bjs

    ResponderExcluir
  5. esqueci o email desculpe miasbebel@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. tomara que eu ganhe \o/

    nanda21gts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse livro *-*
    mariliarccarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ótimo livro
    mjovinavr@hotmail.com

    ResponderExcluir