Resenha A Mediadora-Terra das Sombras


Oi Gente, hoje eu vim aqui pra fazer a Resenha do Livro "A Mediadora"(como vocês devem ter visto no banner acima kkk). É uma serie ótima que é composta por 6 livros, consegui ler apenas o primeiro mas estou começando o segundo e logo logo tem resenha do segundo também, mas vamos ao que interessa...


Resenha:
Suzannah achava que tinha problemas em Nova York, mas quando sua mãe se casa pela 2º vez, e muda para a Califórnia seus problemas ficam ainda maiores. Pra quem não sabe Suze é uma Mediadora e tem como tarefa ajudar os espíritos das pessoas mortas que estão vagando por aqui. Alguns deles não sabem que estão mortos, outros tem alguma coisa pendente por aqui. Mas Suze não gosta dessa "profissão", por que com certeza isso dá trabalho, ela não pode nem levantar a noite e ir comer alguma coisa por que de repente ela topa com algum fantasma intruso querendo alguma coisa. 
Sua nova vida na Califórnia começou com o pé esquerdo, uma por que ele se mudaram pra uma casa velha, e ela tinha uma certa antipatia por casas velhas, e bem no seu quarto havia um fantasma, e aquele fantasma era o mais lindo(Jesse) que ela já tinha visto, e mesmo sem ela creditar ela viu que ele tinha muitos músculos debaixo da camisa(ela é bem safadinha neh?!). Quando ela vai para a escola se depara com um outro Fantasma dessas vez uma garota(Hather), mas o interessante é que não era só ela que conseguia ver a garota o Padre Dominic(o diretor da escola) também conseguia, então foi assim que ela conheceu um Segundo Mediador, e ela achava que havia só ela, mas estava enganada. Ela descobre que aquela garota estava morta, por que tinha se matado(suicidado) por que Bryce o garoto mais popular da escola terminou com ela, e foi fazer uma viagem logo depois. Revoltada com tudo isso Heather da um tiro na cabeça, e por isso não vai pro outro lado, continua a vagar por aqui, então Heather coloca a culpa de sua morte em Bryce a começa a usar seus poderes paranormais para tentar a todo custo matar ele para os dois ficarem juntos.
Suze terá um missão agora, ajudar Heather a ir pro outro lado. Mas ela tem dois problemas ela se apaixonou pela fantasma de seu quarto(Jesse) e Heather não quer ir pro outro lado. E agora o que fazer?
Leiam e descubram o que vai acontecer nesse Maravilhoso livro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Mediadora é uma serie perfeita, sinceramente eu gostei muito. Entrou pra minha lista das melhores, junto com Harry Potter, Percy Jackson Divergente e tals kk. A historia foi muito bem desenvolvida pra uma serie com 6 livros. Cada livro conta uma aventura(cada um ela tem um caso fantasmagórico pra resolver), e todos eles com a ajuda do fantasma e agora amigo Jesse. Não vou negar que achei alguns erros de português, mas nada que precise comentar e não atrapalha em nada na leitura. Eu acho que a historia poderia ter mais conteúdo,  por que você espera o livro inteiro por um acontecimento, e ela vem acontecer só no final, e quando acontece você para e diz assim: "Só isso?, tão simples?", mas nem por isso a historia deixa de ser boa. A capa é muito bacana mas eu não vi nenhuma ligação com a historia, sinceramente o que uma boca com um batom forte tem haver com uma historia de fantasmas e essas coisas?(NADAA). A Diagramação é bem simples, mas muito bem feita. Gostei da letra dos títulos do Capitulo e essas coisas, a letra é bem grande o que facilita muito a leitura do livro. A historia não é cansativa na verdade ela flui muito, eu recomendo sim esse livro, por que eu gostei bastante e acho que vocês também vão.
Notas: Capa  3/5, Texto em Geral 4/5, Historia 5/5.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 Bjuus e 3 Abraços Gente, espero que tenham gostado.
Lê Borges(ADM)

16 comentários :

  1. Ótima resenha, depois dessa com certeza compro o livro
    abraços
    http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Italo, haha fico felizem saber que compraria pela minha resenha.
      Abraços.

      Excluir
  2. Ahhh não tem como não amar A mediadora ♥♥♥
    Também é um dos meus livros preferidos ♥
    Adorei a resenha!
    beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal........ vou comprar Amnh mesmo.......parabéns lê ....... bjs♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♡, espero quie goste do livro também. Bjuus

      Excluir
  4. Oi Leandro ;)
    Adorei sua resenha , muito boa cara !
    Fiquei louco pra ler esse livro haha
    Espero te-lo logo esse ano ;)
    Abraços e Suas resenhas estão melhores a cada dia cara ;)
    Muito sucesso com o blog
    Abs .
    Te espero lá : http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/03/autora-parceira-ms-dehlia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luan =)
      Que bom que gostou cara. Esse livro é ótimo sei que você vai amar, compre ele logo.
      Tão melhorando muito neh?! Abraços Sucesso pra vc também.

      Excluir
  5. Leandro, fato pra vc: A Mediadora é Diva! A série toda é perfeita. Se você não leu os outros, leia! O próximo, vc vai ver, vai acabar sem ar em alguns capítulos de tão instigante q é! Feliz com a confirmação da Meg Cabot com o sequencia pra série *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, com certeza "A Mediadora" é a mais diva de todas as divas. Eu amei o livro 1 e to acabando Narnia pra poder ler o dois. Não vejo a hora de acabar Narnia sabe kkk, pra poder ler o próximo da Mediadora. Se você disse que é tão bom se quase enfartei no 1 imagino no 2 kkkkk.

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Lê!
    Adoro a Cabot mas nunca dá certo de ler seus livros. Muito triste isso.
    Falam muito bem da série que compõe este livro e depois da sua resenha, vou procurar saber mais!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar,
      A Cabot escreve super bem, e essa serie é muuito boa, se tem que ler.
      Obrigado *--*
      Beijokas.

      Excluir
  7. Espero achar um tempinho para lê-lo.
    Valeu, a resenha é muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Eu Aqui \o/ Eai Leandro, Adorei a resenha, Nunca tinha ouvido falar desse livro mais adorei a historia,vou colocar na minha lista de comprar (que não ta pequena kk) Beijos Iago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iago. O livro é ótimo, não sei como você nunca tinha ouvido falar, ele é bem famoso. Eu também tenho uma listinha, que ta bem grande kkkkk. Que bom que gostou da resenha.
      Beijoos.

      Excluir