Resenha "O Herói Perdido"-Rick Riordan


Oi gente como você já viram aqui em cima(no banner) a resenha de hoje é sobre O Herói Perdido, do Tio Rick... Então sem mais delongas vamos a resenha né.
É só clicar em "Continue Lendo" e Acompanhar>>>
Resenha:
O livro se inicia quando Jason, acorda em um ônibus sem lembrança de nada, nem se quer do seu próprio nome. Junto com ele está Leo Valdez e Piper Macklean, que segundo eles são respectivamente o melhor amigo de Jason e a sua namorada. 
Eles estavam em uma excursão escolar rumo ao Grand Canion, segundo seus amigos Jason estudava na "Escola da Vida Selvagem", que era comandada por um treinador muito estranho por nome de Hedge.
Depois de um tempo de viagem eles descem do ônibus, rumo ao "Grand Canion", e é lá que acontece uma coisa estranha, mas interessante. O treinador Hedge sabia que Jason não era daquele lugar, mas ele parecia o único pois todos agiam como se ele sempre tivesse vivido lá. Outro fato estranho é que havia uma nuvem pairando por cima de Jason, e só ele e o treinador viam.
Depois de um tempo com aquela estranha nuvem pairando por cima, dele algo estranho acontece, ela se transforma junto com alguns alunos da escola em "Espíritos da Tempestade", e atacam Jason, Leo, Piper e o Treinador sem nenhuma explicação. Depois de algum tempo de batalha, Leo é quase jogado do Grand Canion, Piper encurralada e Jason perde um sapato(Sim vocês devem estar se perguntando isso é importante? E a resposta é sim). O Treinador é levado pelos espíritos enquanto, Annabet chega procurando por o garoto de um sapato só, e leva os três ao acampamento Meio-Sangue...
O que eu não citei acima é que desde que os três Heróis (Percy Jackson, Anabeth e Grover) ajudam a salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy desaparece sem deixar rastros e o Olimpo é fechado.
Desde o sumiço de Percy Anabeth o está procurando e foi dito a ela que ela ia achar Percy se encontra-se o Garoto de um Sapato só(ou seja Jason).
Quando os Três são reclamados pelos Deuses, já no acampamento Meio-Sangue eles ganham uma missão(Não vou contar qual pois eu acho que seria spoiler), sendo Jason o único outro Filho do tão Grande e Poderoso Zeus, Leo filho de Hefesto e Piper filha de Afrodite.

Se quer saber mais sobre o livro, Acompanhe a Serie "Os Heróis do Olimpo"

Então gente, eu achei que a historia flui de um modo muito agradável, Rick Riodan desenvolveu ela muito bem, e ela tem mais mistério e é mais intrigante do que a Serie "Percy Jackson e os Olimpianos", outro fato que deixa a historia mais emocionante, é que além de os capítulos serem alternados entre os Personagens Principais(Jason, Pipeer e Leo) ela é narrada em 3° pessoa, o que ficou muito melhor.
A editora Intrisica sempre é boa na diagramação mas um fato que eles precisam corrigir é erro dos nomes de personagens, quase que frequente.
Eu gostei bastante da historia e recomendo muito... Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de comentar o que acharam, se já leram o livro deixem ai as opiniões. 
Beijos e Abraços a todos... <3



20 comentários :

  1. Ótima Resenha Leandro !
    Sou louco pra ler esse livro , preciso logo as resenhas são todas positivas desse livro ! Tenho a coleção completa de PJO e gostei bastante haha
    Espero gostar dessa série também !
    Abraços e suas resenhas estão melhorando bastante !
    Abraços !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luan!
      Esse livro é perfeito você tem que ler ele rápido... Eu não tenho PJO mas mesmo assim, já li e são perfeitos. Eu gostei ainda mais dessa serie!! Fico feliz que esteja acompanhando o desenvolvimento das resenhas...
      Abraços

      Excluir
  2. Eu adoro os livros do PJO e tenho muita vontade de ler essa série também, amo livros desse estilo.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Flavia... Que bom que gostou da resenha =))
      Beijoos!

      Excluir
  3. Oi, Leandro!

    Me interesso muito pela saga Percy Jackson, mas desanimo um pouco por ter tantos livros de fora, como essa segunda série. Pretendo ler, mas não tão logo.

    Abraços,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe,
      Percy é bom, mas essa serie é melhor. Eu particularmente gosto mais dela...
      Abraços..

      Excluir
  4. Oi Leandro.
    A resenha ficou muito boa,eu amo essa serie do Rick,pena que nesse primeiro livro o Percy não apareça,eu vou começar O Filho de Netuno essa semana ainda,eu vou ver o Percy ebaaa.
    Parabéns pelo blog.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Giovanaa,
      Que bom que gostou da resenha. Eu amei essa serie sabe, to louco pra ler "O Filho de Netuno" também, to no esperando o meu chegar.
      Obrigadoo, de novo.

      Beijoos

      Excluir
  5. Oi Leandro!
    Amo Pjo, e quero muito começar a saga Hdo! Adorei a resenha...
    Parabéns!

    Abraços.
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Plinio,
      PJO <3, essa saga é perfeita Plinio, acho que você vai amar. Que bom que gostou!
      Abraços...

      Excluir
  6. Sua resenha está ótima.
    Essa é a primeira resenha que leio dessa série, porém, apesar de você ter dito que a historia é bem fluida, eu acho que não tenho vontade de ler. Não sei, Percy Jackson não me atraiu, e o mesmo ocorre com os demais livros do autor. Não que eu ache os livros ruins, eles até parecem boas leituras, mas tenho medo de ler o que o Rick fez com a tradicional mitologia.

    Até mais ver,
    abraço,
    Pedro S.
    De Cara Nas Letras | Fan Page | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peedro,
      Que bom que gostou da Resenha =))
      Mas então eu acho que você devia ler, por que o Rick conseguiu melhorar a mitologia, e muito... Pode deixar esse seu medo de lado, e ler por que você não vai se arrepender.
      Os livros dele são otimoos.
      Abraços...

      Excluir
  7. Sua resenha está ótima. Mas Percy Jackson eu só li o primeiro livro e não pretendo ler os outros, rsrs!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Só li um livro do autor, mas já deu para perceber o quanto ele tem talento!
    Boa resenha.

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com
    P.S: Desculpa demorar para visitar o blog, minhas provas terminaram ontem então estou meio atrasada! Mas espero que isso não volte a acontecer ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu tenho a coleção completa de Percy Jackson mas não pretendo me arriscar em outros livros do Rick, acho que deixou de combinar com meu gosto literário hahaha
    De qualquer forma, é sempre bom saber a opinião de outros leitores sobre uma obra.
    Excelente resenha.

    Parabéns pelo blog, acabei de conhecer e estou seguindo.
    Abraços!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostei da resenha, achei muito interessante. Não li esse livro ainda, mas todos os outros da coleção Percy Jackson. Assisti ao primeiro filme, sabe se vai ter outros?
    To seguindo teu blog, segue o meu também? beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler essa série, li Percy Jackson e hiper gostei, é mega top!
    Fiquei ainda mais curioso pra ler essa série!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho o mais fraco da série toda. E mesmo apresentando um lado mais adulto da escrita do Riordan, ainda sou mais os personagens da primeira série. Esse Jason e essa Piper são uns vadios que só pensam em si mesmo. Quando li esse livro, quem salvou e me fez continuar foi o Leo. O resto, por mim, poderia morrer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante desse livro, e eu me lembro quando a Piper foi reclamada, foi uma das cenas mais legais do livro. Mas eu não sei porque as pessoas odeiam tanto o Jason e a Piper, eles são personagens normais como outros e tem um caso. Eu estou lendo o terceiro livro da série e estou gostando demais.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro! Tehho vários na fila, inclusive terminar de ler a saga do Percy Jackson e os Olimpianos (estou na Batalha do Labirinto ainda). Gosto dos livros do Rick Riordan, e apesar de não ser meus prediletos pretendo ler outras séries dele.
    Parabéns pela resenha continue escrevendo! =)
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir