Resenha Cisne_Eleonor Hertzog

Cisne



Titulo: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena 
Pág: 832
Skoob: Aqui

Sinopse:
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Resenha:
Confesso, que o Cisne da um pouco de medo, por ser um pouco grosso, você o pega e pensa: “Nossa que preguiça não vou ler esse livro não ele e muito grosso se começar nunca vou acabar” mas valeu a pena... 
Aviso Importante: Dessa parte me diante pode conter alguns spoilers.
Cisne conta a historia dos Doutores Melbourne, uma família fora do normal em vários sentidos. São Biólogos Marinhos formados pela maior escola de cientistas do mundo todo, aliás, da galáxia inteira a Escola Avançada Champ-Bleux. Tem vários filhos Teo e Ted gêmeos idênticos com 16 anos, depois outros gêmeos Tim e Tom com 15 anos, Pam com 14, Lis 13 anos, e depois Bobby de 8 anos.  E Peggy que havia sido adotada a dois anos, com 14 anos.
Todos os filhos tem o mesmo sonho dos pais, se tornarem cientistas e claro se formarem na Champ-Bleux, fizeram os exames de ingresso, mas apenas 250 pessoas  são escolhidas a cada semestre, o sonho de qualquer um era ser um cientista e principalmente entrar para a Champ-Bleux. Enquanto aguardavam ansiosos pela resposta para ver se pelo menos um deles havia passado chegam 7 envelopes dourados em Porto Alto, e todos ficaram curiosos para saber até mesmo o povo da cidade... Mas os Melbourne eram espertos haviam colocado exames genéticos dentro dos envelopes para enganar ao povo e como desculpa disseram ser por causa de terem 2 casais de gêmeos idênticos seguidos mas os verdadeiros estavam muito bem guardados . Quando saíram de porto alto e voltaram ao barco, abriram os resultados, todos haviam passado sem nenhuma exceção todos eles haviam passado...Todos ficaram muito alegres afinal haviam passado. Mas as novidades não param por ai o Cisne agora ira virar um barco de Intercambio, três Tarilianos viriam para o barco fazer intercambio na terra, mas isso não será nada fácil, pois os próprios Tarilianos não são nada fácil... E muito menos os Melbourne.
(Pra quem ainda não conhece, os Tarilianos são habitantes do único outro mundo habitado que a terra conhece, leia mais sobre eles no Livro Cisne.)
Além de terem 3 Tarilianos a bordo, uma coisa maior irá acontecer(que não posso contar vou revelar alguns spoilers mas ai também já e de mais.) em breve todos eles terão que decidir pela terra inteira e “Será decidido num barco no meio do oceano”
“A Esta Geração Todas as Decisões”

Minha Opinião:
Olha realmente me apaixonei pelo Cisne, um ótimo livro de uma ótima serie... Preciso urgente do 2, o que achei impressionante e que da pagina 383 eu quase pulei diretamente para a 832, comecei a ler durante o dia e quando vi já estava no final nem eu me entendi, mas a única coisa que entendi e que a Eleonor vai ter que adiantar a data de mandar meu Linhagens pra hoje no máximo amanha. Amei de verdade e impressionante a historia como nos envolvemos com os personagens, e outra coisa que vi em algum lugar “E um Livro grande, mas tudo que a nele e importante para algo no decorrer da historia”. Espero que tenham uma leitura prazerosa ao lê-lo e outro recado a Eleonor, já vou te passar o endereço pois não posso ficar sem o linhagens nem mais uma semana.

Autora:
Foto -Eleonor Hertzog
Pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012.

Book Trailer Cisne:

Um Pouco Mais Sobre o Segundo livro da Saga:
Linhagens
Sinopse:
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 


Postado por Leandro Borges:
Sou Leandro Borges, Moro em Pratinha Mg, Sou Chocolatra, Ler também e um dos meus Hobbies, Eu Apoio Escritores nacionais e ajudo a divulgalos....... Esse e um Pouquinho de Mim.

Um comentário :

  1. Seguindo e Curtindo! Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir