Coluna Melhores Sagas: Harry Potter.

                Olá, eu sou a nova colunista sobre as sagas de livros e no meu primeiro post escolhi a saga da minha vida. Harry Potter foi o primeiro livro que eu li, e a primeira Saga que eu acompanhei. Meus dois primeiros livros eram da minha avó (eu surrupiei dela), e era para o meu irmão ler (ele nunca gostou de ler, e não de certo nem com Harry Potter), mas a garotinha de seis para sete anos começou a ler e não parou mais. E por isso, mudou a minha vida, de muitos outros jovem e aposto que a história continua mudando o mundo.



                Harry Potter foi escrito pela (linda, diva, gata, maravilhosa, Rainha) escritora britânica J.K Rowlling, e a ideia da saga “veio” até ela durante uma viagem de trem que atrasou (na Europa eles viajam muito de trem. Esse fato é irrelevante, mas é só para constar). E por Deus, graças a Ele que a viagem atrasou e permitiu que ela se inspirasse e contasse a melhor história de todos os tempos.
                Ok, eu estou vangloriando demais não é? Mas bem, a história de Harry Potter, fala sobre bruxos, escola de magia, animais mágicos e a eterna disputa entre o bem e o mal, apenas esses itens já fazem dela uma história épica. Porém o jeito que foi estruturada e contada pela Tia Jô (sim, estou fingindo que sou íntima dela, mesmo não sendo verdade) fez dela inesquecível.
                Como já comentei a série possui 7livros (mais os especiais, tipo os Contos de Beedle, O Bardo, mas vou comentar aqui só sobre Harry Potter), que conta a história de Harry Potter dos 11 aos 17 (18 anos, algo assim).
                Harry perdeu os pais com um ano, e até os onze anos não fazia a menor ideia de como eles morreram, seus tio, trouxas (que não são bruxos) disseram que os pais morreram em um acidente de trânsito, porém isso é mentira. Em seu aniversário, um homem chamado Rúbeo Hagrid conta que ele é um bruxo e que seus pais foram mortos por Lord Voldemort. Ele ainda revela que o garoto é famoso, por ter sobrevivido a maldição da morte que Voldemort tentou lançar nele.
                As aventuras de Harry começam a partir desse livro, e a luta entre ele e Voldemort também. Mas Harry não fica sozinha nessa, ele ganha dois melhores amigos, Hermione Granger e Rony Weasley.
                Hogwarts é o nome da escola de magia e bruxaria que ele frequenta, e existem quatro casas na escola. Grifinória, Sonserina, Lufa-lufa e Corvinal. Harry e os amigos são da Grifinória. É bom constar que alunos da Grifinória e Sonserina tem uma rivalidade linda de se ver (ok, não é linda, mas é engraçadinha).
                Bem, acho que sobre a história eu vou apenas falar isso, ou irá ficar muito grande e começarei a revelar demais para quem ainda não leu a série. Vou falar agora sobre as minhas impressões sobre os livros.
                Sou suspeita para falar (li 14 vezes cada livro, é eu sei, é muito, mas Harry Potter era meu melhor amigo quando eu era menor. Tipo, era nos livros que eu conseguia me sentir bem), mas os livros tem alguma espécie de magia. Primeiro porque a narrativa é legal. Envolvente, sabe? E depois toda vez que você relê o livro, você acha um trecho que não havia percebido antes, ou algo que você leu e esqueceu, coisas assim.
                Há muitas frases quase filosóficas nos livros, e Harry Potter é além de uma historinha. Ele tem ensinamentos profundos sobre amor, amizade e lealdade. Acredito que depois que alguém lê Harry Potter, a pessoa muda para melhor.
                É uma das minhas sagas preferidas, e quem ainda não leu eu recomendo que comprem (estava em promoção no Submarino a saga inteira, ao menos até hoje a tarde). E creio que é isso.

                Espero que tenham gostado. Comentem, divulguem e tudo o mais.



Postado por Bibiana Carneiro.

Eu uso óculos e me sinto praticamente cega sem eles. Sou viciada em Harry Potter, e chego a ser chata de tão viciada. Eu sei que no post falei pouco, mas é porque eu sei como é chato ficar me ouvindo (eu tenho que ouvir meus pensamentos o tempo inteiro). Ah, eu seria da Grifinória, se Hogwarts existisse. 

6 comentários :

  1. Adorei o post. Não há nada que se compare com a genialidade de JK Rowling.

    http://naiconmartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Realmente não há nada que se compare ao talento dela (Talvez Dragões de Éter - No caso Raphael Draccon, e alguns outros nomes), mas ela é fantástica!

      Excluir
  2. Parabéns pelo post. JK. é fantástica mesmo. Abraço.
    htpp://ceresmarcon.blogspot.com/
    wattpad.com/CeresMarcon

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Bibiana.
    Eu sou muito fã da Hermione.
    Vc já conhece a Renata Ventura, se não, vale a pena, ela é viciada em Harry-potter, vocês vão trocar várias ideias. Conheça tbm o Projeto Mãos Amigas.
    Bjks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra.
      Não conhecia antes, obrigada pela indicação. E vou conhecer o projeto sim.
      Beijos

      Excluir