Resenha Freud, Me tira Dessa!_Laura Conrado

Titulo: Freud, Me Tira Dessa!
Autor: Laura Conrado
Editora: Novo Seculo 
Pág: 239
Skoob: Aqui

Sinopse:
Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.

Resenha:
Após levar um enorme fora, Catarina resolve procurar ajuda na terapia... Com sua vida amorosa não muito instável Cat resolve se apaixonar justo pelo terapeuta... Então ela entra numa jornada de autoconhecimento e aceitação de seu Eu.
O Livro traz a tona o que muitas pessoas passam no dia-a-dia, Cat uma jovem normal vive sempre na mesma rotina, casa, trabalho, diversão( as vezes) e família.  Após uma visita a sua família em Divinópolis descobre que sua irmã Amanda estava namorando Arthur a Primeiro Amor de sua vida... O que gerou uma grande briga com sua irmã, Cat conversando com uma velha amiga resolve fazer terapia... Passando por vários problemas emocionais entre outros Cat se apaixona justo pelo seu encantador terapeuta, Luiz... E Agora ela irá recorrer , ao único que poderá ajuda-la "Freud" e pedir a ele "Pelo Amor de Deus Me Tira Dessa"
 Um Livro Maravilhoso Que Deveria Ganhar Com certeza Todos o Prêmios de Melhor Romance Jovem já Escrito
Minha Opinião:
 Pergunta ao longo do Dia:
Ta Com Dificuldade pra fazer a resenha Filho?
R: Não Mãe So Não Se o Que Dizer...
Foi Assim ao longo do dia, tentei e tentei mas as palavras não fluíam então vou ter que compensar o que não consegui contar sobre a historia na minha opinião então vamos lá!
Freud, Me Tira Dessa  e o melhor Romance Jovem, que eu já pude ler, Pretendo Ter na minha coleção, Todos (Sem Exceção) escritos pela queridíssima Laura Conrado... Amei de Coração, e pretendo reencontrar minha linda Laurinha, pra poder comentar o livro com ela... Dar altas risadas e grandes sorrisos como fiz ao ler o livro, espero que quando for resenhar os outros não trave como aconteceu nesse....
Acho que Foi de tanta emoção e tristeza pelo livro ter chegado ao fim...
Autora: 
Foto -Laura Conrado



Ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro 2012, como destaque na literatura. Autora da série Freud, me tira dessa! Segundo o voto popular do Prêmio Destaques Literários, o livro de sua autoria foi o melhor chick-lit nacional de 2012.

Desde criança, Laura Conrado mostrava habilidade em criar histórias. O gosto pela escrita e pela leitura, levou-a se formar em Jornalismo. Trabalhou em jornais impressos, emissoras de televisão e assessorias de comunicação. 
Aos 21 anos publicou seu primeiro livro "Miguel e Pão dos Anjos." A trama conta com muita aventura e suspense destinada ao público infantil.
Aproveitando a receptividade de seu primeiro livro, Laura lançou em 2012 histórias em forma de poema, também destinadas às crianças, no livro "Lendo com o Papai e a Mamãe".
Seu primeiro romance destinado aos jovens leitores será lançado em março de 2012. "Freud, me tira dessa!" traz a história da Catarina, suas confusões e trapalhadas amorosas. Buscando rever suas escolhas, Catarina inicia a psicoterapia e se apaixona pelo terapeuta. Em 10 meses, o livro foi para a terceira edição, rendeu à Laura dois prêmios e leitores em todo o país.

Nota:
Não Posso Dar Mais, mais considere cada estrelinha como valendo 1.000


2 comentários :