Resenha: O Mago De Camelot-A Saga de Merlin Para Coroar Um Dragão

O Mago de Camelot

Titulo: O Mago De Camelot-A Saga de Merlin Para Coroar Um Dragão
Autor: Marcelo Hipólito 
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Pág.: 151
ISBN: 978-85-428-0059-3
Edição: 1º Edição
Skoob: Aqui


Sinopse:
De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida. Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin. O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico. Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros". Acesse www.marcelohipolito.com 



Resenha:
Esse livro traz velhos personagens em nova historia, contada de maneira simples e de fácil entendimento.
Nos leva a saga de Merlin, desde sua infância, quando seu irmão foi assassinado a sua frente e revelou  seu futuro desenhado em  sangue.
Toda feitiçaria lhe foi ensinada e ele aprendeu com facilidade e rapidez.
Mas o livro conta também a jornada de vários outros conhecidos daquela época como; Morgana, Lancelot, o rei Artur com sua famosa Excalibur e os Cavaleiros da  Távola Redonda. Ao ler esses nomes talvez você possa pensar, de novo historia de Merlin, mas eu garanto essa historia de Merlin é inédita, com uma surpresa em cada capitulo e quem lê não vai se arrepender.
Ao escrever esse livro o autor não se prendeu ao que ja foi contado sobre os personagens, mas criou um mundo novo, com as ideias centrais mantidas, como a magia de  Merlin e Morgana e o reinado de justiça de Artur; em uma sequencia inovadora e surpreendente que mistura magia, guerra e desprendimento.

Minha Opinião:
Eu particularmente fui pego de surpresa pela individualidade da historia, muito bem escrita e recomendo a todos que gostam de se aventurar por novos caminhos.

Autor:
Foto -Marcelo Hipólito
MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances "O Mago de Camelot: A saga de Merlin para coroar um dragão" (Novo Século, 2013), "Osíris: Deus do Egito" (Marco Zero, 2009) e "Lúcifer: o primeiro anjo" (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias "Fiat Voluntas Tua" (Multifoco, 2009) e "Metamorfose: a fúria dos lobisomens" (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book "Dullahan: Os cavaleiros sem cabeça" (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca "Eternal Grief", indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

Por Trás do BlogPostado por: Sou Leandro Borges, Moro em Pratinha Mg, Sou Chocolatra, Ler também e um dos meus Hobbies, Eu Apoio Escritores nacionais e ajudo a divulgalos....... Esse e um Pouquinho de Mim

2 comentários :

  1. Não acredito que eu ainda não conhecia este livro.
    Fiquei super curiosa sobre a trajetória do Merlin.
    AMO histórias com Camelot, Artur, Merlin e afins. Agora estou aqui curiosa e sem dinheiro hahahaha

    Mas com certeza irei anotar para comprá-lo assim que possível :D

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, não acredito, você deve comprar sim, ainda mais se gosta de historias desse tipo, eu amei, acho que vc vai amar também..
      Bjuss

      Excluir