Coluna livros: Resenha de Quero ser Beth Levitt

Quero ser Beth Levitt

Titulo: Quero ser Beth Levitt
Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Seculo
Pág.: 543
ISBN: 978-85-428-0044-9
Edição: 1º Edição
Skoob: Aqui

Sinopse:
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.



Resenha: 

 Amelie Wood é uma garota que foi criada em um orfanato, e guardou em seu coração os sentimentos puros ensinados por sua mãe que morreu quando ela tinha dez anos.
Seu maior tesouro é um livro de romance chamado "Doce Acaso" que sua mãe lia para ela antes de morrer. Nele está a historia de Beth Levitt e seu príncipe Edward. Em seu coração ela guarda o desejo de viver um romance como aquele, e passa a cultivar o sonho de ser a Beth. E esse é seu pedido no dia de seu aniversario de 18 anos. Nesse dia ela tem que sair para viver, sozinha em um mundo que não sabe como enfrentar. 
No dia em que sai para procurar emprego, acontece varias coincidências e ela se vê fazendo um teste de elenco pra participar da gravação de nada mais nada menos que "Doce Acaso".
Como se tivesse algum anjo abrindo espaço para ela, chega na cidade das estrelas pra viver a vida de Beth Levitt, e seu príncipe, que por vezes fora beijado em um poster na parede de seu quarto, se torna real e palpável.
Mas seu coração puro não podia enxergar a maldade por traz daqueles que só sabiam valorizar o dinheiro e a fama.
E mesmo sua vida sendo cheia de perdas e decepções, sempre conseguiu superar sem perder a pureza e o amor pelas pessoas e pela dança, como lhe ensinara sua mãe.

Minha opinião:
É uma historia fascinante e mágica, como aquelas que sonhamos viver quando somos adolescentes.Bom eu sonhava.
Mas eu não esperava menos de Samanta Holtz, depois de ter lido O Pássaro, que foi um dos melhores livros que li esse ano. É maravilhoso ter livros como esses para nos fazer sonhar e esquecer os problemas desse mundo onde o amor é menor a cada dia entre as pessoas.
Aqueles que gostam de historias do mais puro amor estão convocados a ler "Quero ser Beth Levitt" e "O Pássaro"  de Samanta Holtz.

Autor:
Foto -Samanta Holtz
Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Em 2012, publicou pela editora Novo Século o romance “O Pássaro”, vencedor do “Destaques Literários 2012” na categoria Romance Nacional por votação do público e do júri técnico. Em 2013, publicou "Quero ser Beth Levitt". Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.
Postado por Cleide Borges: 


Sou Cleide Borges, Moro em pratinha MG, Curso Faculdade de Administração, Gosto muito de ler e resolvi ingressar como colunista nesse blog. Sou Evangélica, Casada, tenho 1 filho que por acaso e o dono deste blog... Vou ajudar nos Posts e nas novidades também. Beijos e Abraços a todos.

2 comentários :

  1. Querida Cleide

    Que delícia ler palavras tão lindas e carinhosas sobre "Quero ser Beth Levitt"!! Muito obrigada por dividir sua opinião aqui no blog :)

    Também fiquei feliz em saber que gostou tanto de "O Pássaro"... é maravilhoso quando sei que meus livros tocaram o coração do leitor!

    Que todos os seus sonhos também se realizem, como os de Amelie ;)

    Beijo no coração,
    Samanta Holtz

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, linda Samanta, que vc continue inspirada, sempre, para nos fazer sonhar através das paginas de seus livros maravilhosos, espero ansiosa o próximo. Beijos.

    ResponderExcluir