Coluna Novidades Literárias: Livro "Sacramento"

Boa tarde, gente! Tudo bom com vocês? 

Eu sou Gusttavo, e estou começando hoje a Coluna Novidades Literárias. 
Hoje, então, falarei sobre este livro: 

Título: Sacramento
Autor: Felipe Cangussu
Editora: Novo Século
Páginas: 400
ISBN: 9788576799207

Sinopse da obra: 


"Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes"...


A trama vai girar em torno desses amigos, como dito na sinopse. Peguei este livro para ler, mas confesso que estou com dificuldade para concluir a leitura. Não que seja chato e monótono, mas não fez muito o meu estilo. A narrativa é simples, rápida e fluída. Algumas coisas me deixaram de olhos arregalados! Como por exemplo: 

Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta  botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores. Remetente: Dona Morte. (p. 55-6)

Isso realmente foi tenso quando li, mas não me assustou TANTO quanto eu pensei que ficaria. Não tenho muito o que dizer sobre o livro, mas assim que terminar digo novamente se gostei ou não. É um livro interessante, com uma história bacana. Bom pra quem gosta de um "terror". É um livro que com certeza ganhará muitos leitores! E, as mortes são muito sinistras e bizarras. Pra quem curte, é uma boa pedida. 

FELIZ 2014, galera! 
Postado por Gusttavo de Assis.

6 comentários :

  1. Hey!! Sou suspeito para falar desse livro porque eu o li e amei. Ele é perfeito. Eu não li a noite porque eu fiquei com medo kkk se isso te assustou... espere para ver o que vem por aí. hahaha!
    Boa leitura!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      eu até gostei, mas não sei, alguma coisa não me agrada muito. Espero me surpreender ainda com esse livro.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Gustavo
    Vejo que é muito corajoso . Apesar de procurar ler de tudo o terror ainda é uma leitura que não faz meu gênero. Espero que consiga concluir a leitura.
    Parabéns pelo seu post e sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de ler terror mesmo, e pensei que esse livro seria uma boa chance. É bacana, recomendo! Mas, não sei, algo não me deixa atraído. Também espero conseguir terminar a leitura, Irene.
      Beijos, e obrigado.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas não curto terror, rsrsrs. Morro de medo, sou MUITO medrosa, realmente não tenho coragem de ler, imagine que eu me assusto apenas com PLL.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo que me apresentou a história. HAUSHAUSHAUSH tem uma temática bacana. Eu também me assusto com PLL, mas é um susto bom :p

      Excluir