Resenha Calisto-Laura Elizia Haubert

Ficha Tecnica: CalistoTitulo: Calisto-Trilogia da Meia Noite- Livro 1
Editora: Novo Seculo-Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Autora: Laura Elizia Haubert
Pág: 205
Sinopse: Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.

Resenha: 
Draco era um jovem, calmo, gentil e de bom coração. Havia sido criado por sua mãe Joanne a qual sempre procurava ajudar na sua lida de casa e seus afazeres. Até um dia em que ele saiu para caçar e achou uma joia na floresta, ou seria melhor dizer que a joia o achou. Depois desse acontecimento coisas estranhas começam a acontecer com ele.
Lucas morava sozinho e por ter se comportado de maneira rebelde, com todos da cidade ninguém o levava a serio e por mais que ele tentasse não conseguia arrumar um emprego. Sem ter muita opção, pegou seu arco e foi caçar. Quando ele chega a uma Clareira da de cara com um dragão.
A partir daquele momento Lucas não mais se sentiu sozinho, passou a partilhar o coração com Niège.
Procurando por respostas Draco descobre que a joia que havia achado na verdade era uma insígnia, e que lhe dava poderes, mas que tinha de ser destruída para não cair em mãos erradas, e que havia outras para serem achadas e igualmente destruídas. Ele era o portador daquela que continha o poder da terra e tudo ligado a ela, como os animais e o campo.
Lucas também é presenteado com uma insígnia , e posteriormente ele e Niège se juntam a Draco e outros mais com o intuito de achar as outras insígnias.

Nesse primeiro livro da Trilogia da meia noite a historia que tinha bons argumentos não flui de maneira agradável. Por vezes se torna confusa, a impressão que se tem é que você esta lendo uma mistura de Eragom  e Senhor dos Anéis, com elfos e tudo.
A autora não conseguiu desenvolver a historia de modo que me desse uma boa compreensão dos fatos.
Não consegui ver nenhuma relação entre a capa, o titulo e a historia.
Mas como é o primeiro livro, vou ler o segundo com a esperança de que possa melhorar, por que como disse, tem bons argumentos para isso.

----------------
Espero que tenham gostado da resenha. Se você leu, ou não deixa ai nos comentários a sua opinião.

 

6 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, Nunca li mas espero poder ter oportunidade de ler!!

    http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOi Cley ^_^
    Que ótima resenha , parabéns !
    Eu fiz parceria com essa autora e estou esperando o livro muahuah '
    Não estou tão empolgado assim mas espero gostar da leitura :D
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luan, gostei do Cley. Que bom que gostou da resenha, espero que você goste do livro mais do que eu.
      Beijoos !!!!

      Excluir
  4. Li a sinopse e juro que esperei por uma resenha super positiva. Não conhecia este título, mas pelo que você falou, não parece ser nada "extraordinário". Parabéns pelo blog e pela resenha!

    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir