Divulgação de Parceria_Plínio Camilo



Oi, Gente andei procurando no Facebook autores diferentes pra eu poder tentar fechar uma parceria, e de repente achei o Plínio Camilo... Goste da capa e do Titulo do Livro "O Namorado do Papai que Ronca". Quando Fui Conversar com o autor, achei ele bem simpático e se dispôs fechar parceria com o Blog sem pestanejar. 
Achei o Tema do Livro diferente e inovador, depois que comecei a conhecer a historia que trata- se de uma historia Homoerótica... Diferente e e muito, mas pelo que andei lendo parece ser ótima, espero achar o mesmo ao ler o livro... Mas vamos ao que interessa...

Um Pouco Sobre o Livro:

Livro infanto juvenil completa um ano e agita o cenário literário com sua temática da homoafetividade.

“O namorado do papai ronca” é um livro voltado para o público infanto-juvenil (jovens adultos) vem sendo assunto de resenhas e debates nos mais variados espaços da mídia por tratar com tanta delicadeza desse assunto. Chama a atenção o seu tema central: a questão homoerótica através da história de Dante, um garoto de 12 anos, inteligente, articulado e louco por futebol que precisa ir morar com o pai numa cidade do interior quando sua mãe vai passar uns tempos na Itália para um curso. E, por acaso, o pai dele tem um namorado. Questão menor para esse garoto que luta para se adaptar a um novo lugar, a uma nova escola, fazer novos amigos e ainda lidar com sua sexualidade em ebulição nessa fase da vida. 

Esta obra de estreia do autor Plinio Camillo que, com mão leve, narra esse turbilhão em ritmo de thriler e numa linguagem absolutamente jovem, inovando no estilo ficcional ao trazer diálogos e personagens em linguagem típica da Web, como as conversas instantâneas por Skype ou Messenger. E mais, também inova ao apresentar os personagens via perfis de redes sociais, uma forma de contextualizar os diálogos e apresentar os personagens da história. 

O título provocativo, segundo o autor, “nos faz refletir indiretamente sobre a questão homoerótica, uma vez que o pai relacionar-se com outro homem é o menor dos problemas do menino nessa fase de vida naturalmente tão conturbada”. Aliás, a única implicância de Dante é que o namorado do seu pai ronca. E que também fuma, só isso.

O namorado do papai ronca foi selecionado pelo Concurso de Apoio a Projeto de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo do ano de 2011 (ProAC Edital nº 32/2011), e lançado pela Prólogo Selo Editorial em parceria com o Instituto Cultural MundoMundano.

Um Pouco Mais Sobre o Autor:
Plínio Camillo – nasceu em 26 de novembro de 1960 em Ribeirão Preto


“Aos três anos descobriu que as letras tinham significados. Aos cinco, a interrogação. Aos nove, não era sintético. Aos 12, quis ser espacial. Aos 15, conquistou a exclamação. Aos 17 viu os morfemas. Aos 20 estava no palco. Aos 22 se viu como um advérbio. Aos 25 desenredou a lingüística. Aos 27 redescobriu as reticências. Aos 30, a juventude. Aos 35 recebeu o maior presente: a filha que lhe trouxe a felicidade. Aos 40 desvendou uma ligeira maturidade. Aos 41 volta ao verbo. Aos 45 recebeu o prazer de viver em adjunto adverbial de companhia. Depois dos 50 anos, usa óculos até para atender telefone. Hoje se diverte escrevendo.”

O namorado do papai ronca tem 192 páginas
Custo: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)
Blog: http://pliniocamillo.wordpress.com/
Ebook: http://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Ddigital-text&field-keywords=o+namorado+do+papai+ronca

Contatos
Plinio Camillo - pcamillo60@uol.com.br
Tel. (11) 99627-9640

Finalização:
E por hoje e só pessoinhas maravilhosas... gostaram da obra ? eu também...
Sucessos ao Plínio Camilo, pelo livro... E Fica a Dica de Leitura...
Espero o Meu Chegar, e quando chegar
"E Vai Rolar a Festa vai Rolar"
Beijos e Abraços... Até Mais.

2 comentários :

  1. Costumo recomendar este livro para meus contatos em redes sociais, o li e achei muito bom. De fato o considero como um trabalho que aborda a questão homoerótica/afetiva: a meu ver se trata apenas da história de um menino que sofre buyling na escola por ter pais divorciados, uma mãe que leva estilo de vida liberado em viagem pela Europa com o amante atual dela, um pai homossexual que mora com seu parceiro, e está tentando se readaptar a um novo ambiente já que foi transferido da cidade grande, onde a moral não é tão exacerbada como em uma cidade pequena onde todo mundo se conhece e comentam a respeito um do outro, para uma localidade no interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Gostei, do Tema Achei diferente. Acho qu vou gostar do livro..

      Excluir